OS BICHOS TEM ALTA FIDELIDADE

" Com todos os avanços da ciência é incrível o que um 'beijo' de um cão ainda pode fazer. Os benefícios à saúde são tão grandes que eles deveriam ser indicados a todos. E deveria ser rotina em todos hospitais a 'prescrição' de animais de estimação para pessoas doentes", disse o Dr. Larry Dossey, consultor de medicina alternativa do Instituto Nacional de Saúde dos EUA e autor de livros sobre o tema.

Na Austrália, uma pesquisa acompanhou 285 pessoas por 89 meses e, foi observado que as mulheres que tinham animais de estimação e que precisavam de antidepressivos, tomavam doses menores do que as que não tinham. Um outro estudo do médico Aaron Katcher, da escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia (EUA), constatou que o contato de hipertensos com bichos de estimação, e aí vale até um peixinho de aquário, abaixou a pressão arterial.


Achei interessante compartilhar essa informação, publicada no Jornal Bichos de Estimação (Edição Nº 0 - Agosto de 2002) que mostra o bem que os bichos de estimação fazem para nós, podemos ainda contar com a alta dose de fidelidade deles. 

Vale até um peixinho de aquário

Um comentário: