O PERIQUITO É UM PÁSSARO MUITO POPULAR



Com uma alegria contagiante e grande facilidade de reproduzir, o periquito australiano é muito popular no mundo todo. Comecei a criá-los quando ainda era criança e nos anos 90 conheci os Budgerigars ou Wellensittich como são chamados na Alemanha, Perruche Ondulee em Francês. 

Os periquitos sempre chamaram minha atenção, o colorido e a fácil reprodução os tornavam o meu pássaro preferido. Início dos anos 90 comecei uma criação do periquito padrão inglês e apesar de cuidados simples, não tinha um bom local para criá-los. Alguns casais e logo estavam reproduzindo, a população crescendo e o espaço não os comportavam. Assim interrompia mais uma vez a minha criação, só voltando a criar quatro anos mais tarde em 2009.



Adquiri uns cinco casais de um criador de Campinas em São Paulo e um amigo trouxe dez casais de periquitos de um grande criador de Araçatuba(SP). Como foram pássaros de excelente linhagens, nosso plantel logo tiveram lindos filhotes e junto os bons resultados das exposições.



Venho selecionando um pequeno plantel de dez casais, passando informações para futuros criadores e divulgando esses alegres e simpáticos pássaros.
A criação vem se desenvolvendo no mundo inteiro, graças ao trabalho dos criadores que tem selecionado excelentes Aborígenes(Bedgerigah), como são chamados os periquitos em seu país de origem a Austrália.
Filhote de 2 meses e o seu pai ao lado 
Vencedores na exposição de  Recife(PE) - 2011

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário