terça-feira, 5 de novembro de 2013

PRINCIPAL EVENTO PET E VETERINÁRIO DA AMÉRICA LATINA

Brasil é o segundo país em faturamento, atrás dos EUA, diz Abinpet. Setor de alimentação é a maior fonte de receita.

O mercado pet nacional faturou R$ 14,2 bilhões em 2012, crescimento de 16,4% sobre os R$ 12,2 bilhões do ano anterior. O setor é formado pelos segmentos de alimentação (pet food); acessórios, produtos para higiene e beleza e equipamentos (pet care); produtos veterinários; e serviços.
 
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), que divulgou balanço do setor nesta quinta-feira (28), em São Paulo, os Estados Unidos lideram o mercado mundial (30%) em termos de faturamento, com o Brasil figurando em segundo lugar.


A população de animais cresceu 5,1% entre 2011 e 2012 e chegou a 106,2 milhões de animais. Cães e gatos representam mais de 58% da população, com gatos sendo os que mais crescem como animais de estimação.
A Pet South América - Principal evento pet e veterinário da América Latina que ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte recebeu 23.112 profissionais do setor nesta edição, 16% a mais que a edição de 2012.

Principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário, o evento reuniu médicos veterinários e profissionais do setor que conferiram as últimas novidades e tendências do segmento. Organizada pela NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse, a principal organizadora de feiras de negócios do mercado pet e veterinário ao redor do mundo, o evento recebeu visitantes de todo Brasil e de diversos países.
Fontes: G1 São Paulo; Imprensa Pet South América.

                          Um dos grupos de visitantes da Paraíba na Pet South América.
 _____________________________________________________________________________________
Concurso Cultural - Super Kit de acessórios para seu pet

Faça uma 'frase de carinho para seu filhote', a mais criativa vencerá o concurso.

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO:

1. CURTIR nossa página no Facebook: www.facebook.com/revistabichospontocom
2. SUBSCREVA-SE para receber novidades da Revista – No topo do lado direito da página. 

3. ENVIE uma 'frase de carinho para seu filhote' através do Formulário de contato ao lado.


Um comentário: