UMA REDE SOCIAL PARA QUEM AMA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


 Uma pesquisa realizada pela Anfalpet  (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação) em 2012 revelou que o Brasil possui cerca de 98 milhões de animais de estimação. Já somos o segundo país com a maior população de cães e gatos do mundo.

Este é um mercado que têm chamado muita atenção nos últimos anos, pois seu crescimento esta sempre acima dos demais setores da indústria nacional. Em 2012 as vendas do setor aumentaram 16,4% em relação ao ano anterior enquanto a economia brasileira apenas 0,9%, segundo Estudo Pet Brasil 2012, pesquisa de mercado feita pela consultoria GS&MD - Gouvêa de Souza.

Mas uma estatística pouco conhecida, assim como suas vítimas, é a quantidade de animais que se perdem dos seus donos todos os dias no país. Escapando do quintal ou em passeio num parque, estes animais ficam abandonados à própria sorte nas ruas das cidades, sem conseguir voltar para seus lares. Com a intenção de ajudar a modificar esta realidade, foi criada a rede social Focinhos.net. O site oferece, através de seus parceiros, medalhas de identificação on-line para animais de estimação.

Ao visitar um estabelecimento parceiro do site, o cliente poderá ganhar uma medalha e cadastrar todos seus dados de contato nela. Caso o animal se perca, estes dados serão exibidos para a pessoa que acessar a URL escrita na medalha e o dono do animal receberá um aviso por e-mail com a localização desta pessoa.

Além disso, o site permite criar uma carteira de vacinação virtual para registrar todas as vacinas aplicadas no pet, além de compartilhar e comentar fotos.

Para conhecer a lista das empresas parceiras e criar o seu perfil gratuitamente, acesse o site www.focinhos.net

Por Daniel José - focinhos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário