domingo, 26 de janeiro de 2014

UMA REDE SOCIAL PARA QUEM AMA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


 Uma pesquisa realizada pela Anfalpet  (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação) em 2012 revelou que o Brasil possui cerca de 98 milhões de animais de estimação. Já somos o segundo país com a maior população de cães e gatos do mundo.

Este é um mercado que têm chamado muita atenção nos últimos anos, pois seu crescimento esta sempre acima dos demais setores da indústria nacional. Em 2012 as vendas do setor aumentaram 16,4% em relação ao ano anterior enquanto a economia brasileira apenas 0,9%, segundo Estudo Pet Brasil 2012, pesquisa de mercado feita pela consultoria GS&MD - Gouvêa de Souza.

Mas uma estatística pouco conhecida, assim como suas vítimas, é a quantidade de animais que se perdem dos seus donos todos os dias no país. Escapando do quintal ou em passeio num parque, estes animais ficam abandonados à própria sorte nas ruas das cidades, sem conseguir voltar para seus lares. Com a intenção de ajudar a modificar esta realidade, foi criada a rede social Focinhos.net. O site oferece, através de seus parceiros, medalhas de identificação on-line para animais de estimação.

Ao visitar um estabelecimento parceiro do site, o cliente poderá ganhar uma medalha e cadastrar todos seus dados de contato nela. Caso o animal se perca, estes dados serão exibidos para a pessoa que acessar a URL escrita na medalha e o dono do animal receberá um aviso por e-mail com a localização desta pessoa.

Além disso, o site permite criar uma carteira de vacinação virtual para registrar todas as vacinas aplicadas no pet, além de compartilhar e comentar fotos.

Para conhecer a lista das empresas parceiras e criar o seu perfil gratuitamente, acesse o site www.focinhos.net

Por Daniel José - focinhos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário