COMPREENDA SEU CÃO (PARTE I)


Você vê seu cãozinho latindo desesperado e olhando para você, procure entender o que ele quer. Pense! Talvez seja fome, ponha a comida no comedouro e observe, em segundos ele devorar toda comida.

Parabéns, dessa vez você acertou. E se não acertasse, como seria?  Saiba agora como compreender o seu cão.
Vemos o que muitos cães fazem de tudo para ganhar o carinho ou um petisco de seu dono, muitos dão pulos no ar, outros ficam sentados nas patas traseiras e assim por diante...

Mas chega a hora, em que o dono não entende, por exemplo:  Meu cachorro faz xixi ou cocô  nos meus pertences? No mínimo ele está zangado com você, não deve ter gostado da maneira como o tratou ou de alguma tapinha.
O cão nunca faz necessidades onde dorme, procura fazer geralmente longe de onde dorme. Se o seu cãozinho faz xixi na casa toda, para ele isto é normal, porque esta é uma maneira dele demarcar seu território.

Aconselho ao reprimir o cãozinho, no mesmo momento leva-lo ao local que você achar correto, com o tempo ele começará a usar o lugar certo.

Quando ele... Vira de barriga para cima
Tem o significado de submissão. Quando dois cães brigam e um deles vira de barriga pra cima, o outro cessa. No caso desse gesto com o dono, é a maneira de demonstrar alegria ou submissão completa ao dono.

Dar volta e arranhadas antes de dormir
São estes gestos herdados pelos seus ancestrais. Quando dormiam ao relento, tinha necessidades de afofar a terra, daí as arranhadas. E quando tinham que abaixar o mato a sua volta para dormir eles davam voltas.

Agressividade medrosa
Neste caso o animal fica encolhido com as orelhas baixas e seus pelos ficam arrepiados mantendo sua cauda baixa e rígida.

Agressividade dominadora 
Já nesse caso a cauda e as orelhas ficam levantadas, o cão olha diretamente para os olhos da pessoa pronto para morder.

... Continua com Agressividade protetora.

CONCURSO SUPER KIT DE ACESSÓRIO PARA SEU CÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário