quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CREMATÓRIO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Primeiro crematório de animais de estimação da América Latina oferece apoio psicológico para aqueles que perderam seus pets
Durante a 3ª Pet Fair, o público poderá conhecer melhor o serviço inédito de acompanhamento psicológico especializado, que está disponível para clientes do Pet Memorial

Pet Memorial - Sala de Velório - 3Apesar da força que o vínculo entre animais e humanos ganhou nas últimas décadas, o luto pela perda de um animal de estimação ainda é pouco estudado e não é reconhecido pela sociedade, o que, muitas vezes, leva o a pessoa  ao isolamento na tentativa de esconder seus sentimentos e reações.Por entender a importância da elaboração do luto para os familiares que perderam um animal de estimação, o Pet Memorial, primeiro crematório de pets da América Latina, criou um serviço inédito de atendimento psicológico especializado. A novidade será apresentada para o público de São José dos Campos na 3ª Pet Fair, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro na cidade.

O atendimento com a psicóloga Joelma Ruiz, consultora do Pet Memorial em psicologia do luto, tem a missão de acolher os familiares no momento em que estão fragilizados pela perda do animal. “A sociedade pode não reconhecer o luto, mas as pessoas que estão envolvidas no adoecer e no morrer do animal precisam reconhecê-lo e compreende-las, pois deixar o a pessoa  falar e manifestar seu sofrimento é o melhor remédio”, declara a especialista.

Durante a Pet Fair, os visitantes que quiserem sentir como pode será o apoio na hora em que precisarem poderão conversar com a especialista. “Todos os nossos serviços são pensados para atenuar a dor dos responsáveis. Esse apoio emocional é muito importante para que o ciclo do luto seja vivido”, comenta Patrícia Cavalcante, gerente comercial do Pet Memorial. “Durante o evento vamos mostrar à população de São José dos Campos que todos podem contar com o Pet Memorial caso passem por essa situação, uma vez que atendemos o Brasil inteiro”, completa. Os planos incluem remoção 24h em toda a região.

A importância do velar o animal

O atendimento de Joelma às famílias acontece às quintas-feiras durante os velórios no Pet Memorial, localizado em São Bernardo do Campo. O velório, outro serviço oferecido pelo Pet Memorial, é um dos rituais que compõem o processo do luto. De acordo com Patrícia, a cerimônia tranquiliza a família, pois é uma etapa importante desse ciclo. “A nossa rotina demonstra a importância de fazer o velório para atenuar a dor, já que hoje em dia o pet é considerado, na maioria das vezes, um membro da família”, diz Patrícia. Sendo assim, o Pet Memorial está trabalhando nesse sentido, de desfazer essa crença de que o velório irá prolongar o sofrimento, mostrando para a família a importância dessa etapa”, afirma Patrícia.

Hoje, cerca de 120 pets são velados por mês nas duas salas de velório disponíveis no local. A procura pelo serviço, que não tem custo adicional, aumentou nos últimos anos e atualmente conta com horários para até oito velórios por dia, cada um com capacidade para até 30 pessoas.

E se os responsáveis não estão na cidade ou querem compartilhar a cerimônia com outras pessoas, podem optar pelo velório on-line, realizado através de um serviço de login e senha, que pode ser distribuído aos interessados. As imagens são transmitidas diretamente da Capela São Francisco com duas câmeras. Elas podem ser acessadas diretamente no celular, por meio de aplicativo, ou via navegador.

Serviço:
Pet Memorial na 3ª Pet Fair
Data: de 25, 26 e 27 de setembro
Horário: sexta, das 16h às 22h; sábado, das 10h às 22h; domingo, 10h às 20h.
Local: Expo Vale Sul Shopping
Endereço: Rua Andrômeda, 200, Jd. Satélite – S. J. dos Campos/SP
Entrada: R$ 10,00 ou R$ 5,00+ 1kg de ração.
*crianças até 10 anos não pagam mediante apresentação de documento com foto. É permitida a entrada de animais.

Sobre o Pet Memorial
Com 15 anos de história, o Pet Memorial é o primeiro crematório individual de animais de estimação da América Latina e referência nacional nesse segmento. Localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o espaço dispõe de uma infraestrutura de ponta, que garante todo o conforto e tranquilidade aos donos na hora da despedida a seus cães, gatos, roedores e animais maiores, como cavalos e até leões.

Idealizado pelo empresário Pepe Altstut, presidente do grupo que leva seu sobrenome e que detém o maior cemitério vertical para humanos do mundo, o Pet Memorial é indicado para pessoas que consideram os seus animais de estimação como membros da família. Dentre seus serviços, o local oferece planos preventivos ou emergenciais. Neles estão inclusos a cremação, remoção 24h para toda a grande São Paulo, salas de velórios e uma capela para a realização da cerimônia religiosa. Existe, também, a opção de guardar a urna no Cinerário, uma gruta onde responsáveis, além da urna, podem deixar lembranças do pet, como fotos, brinquedos e acessórios, transformando o espaço em um santuário.

Serviço:
Pet Memorial
Tel: (11) 4343-0000/ (11) 3243-1511/ 0800 772 8885
Av. Sadae Takagi, 860, São Bernardo do Campo. Rodovia dos Imigrantes, saída Km 20

Por Thais Silva | Central de Fontes Comunicação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário