quinta-feira, 31 de agosto de 2017

5 dicas para escolher a caminha para cachorro ideal


Ter um cachorro em casa exige diversos cuidados, entre eles, está também o seu descanso. O pet precisa de um espaço que proporcione o devido repouso para que ele possa se desenvolver de forma saudável e tranquila. Falando nisso, você sabe escolher o melhor tipo de caminha para cachorro?
Seja na chegada ou conforme o pet for crescendo, pelo menos 2 vezes na vida você irá precisar trocar a caminha do seu cachorro. Pode até parecer uma tarefa simples, porém, a caminha errada pode prejudicar o bem-estar do animalzinho, levando a outros tipos de complicações. Mas fique tranquilo, pois separamos 5 dicas para você não errar na escolha. Confira!

A importância da caminha para cachorro

Assim como os humanos, os cachorros também precisam de um lugar para chamar de seu. A cama é o espaço que eles associam com segurança e descanso. Por isso, ela deve ser colocada em um lugar calmo e sem muita circulação.
Além disso, a caminha para cachorro mantém seu pet longe dos móveis, como sofá, cama e poltrona. Tendo um lugar só dele fica mais fácil educá-lo para não subir no mobiliário.

5 dicas para escolher a caminha de cachorro perfeita

Se você está na dúvida sobre como escolher a melhor caminha para cachorro, separamos 5 dicas para você não errar na decisão. Confira!

1. Considere tamanho e idade

As necessidades de um filhote são diferentes das necessidades de um cão adulto ou idoso. Enquanto os pequenos precisam de uma cama mais quentinha os velhinhos, muitas vezes, necessitam de uma cama ortopédica para maior conforto. Leve em consideração a idade do seu cachorro na hora de optar por uma caminha.
Outro ponto é o tamanho do pet. A cama de cachorro deve comportá-lo de forma confortável. Não tem problema se no início ela for um pouco maior que o filhote, por exemplo, desde que ela comporte bem o tamanho dele no futuro.

2. Não se esqueça da raça

Algumas raças sentem mais frio que as outras, assim como existem raças que possuem mais pelo e são mais resistentes ao frio. Ao escolher a caminha para cachorro pense na raça do seu pet.
O clima decorrente de onde você mora também deve ser levado em consideração na escolha da casinha para cachorro.

3. Observe a forma como seu cachorro dorme

O formato da cama precisa seguir uma regrinha simples: a forma como o seu cachorro dorme. Alguns cachorros dormem encolhidos em volta de si mesmos, para esses o melhor formato são as caminhas redondas. Já aqueles que dormem esticados, ficam melhores acomodados em caminhas retangulares.
Observe a forma que seu cachorro dorme e descansa antes de escolher uma caminha para ele.

4. Priorize segurança

Antes de optar por uma determinada caminha para cachorro confira se não há peças ou detalhes que possam ser ingeridos ou machucar seu pet. Mesmo que o modelo te agrade, lembre-se que a prioridade é a segurança do seu animalzinho.

5. Alie beleza e conforto

É claro que queremos a cama mais bonita para o nosso melhor amigo, porém, ela também precisa ser confortável. Confira se a caminha é suficientemente acolchoada e possui um tecido que promova aconchego para o descanso do pet.
Outro detalhe a se atentar é a praticidade. Dê preferência para caminhas que sejam fáceis de desmontar e lavar, assim você irá facilitar sua rotina e também a do seu cachorro.

Você pode encontrar diversos modelos e exemplos de caminha para cachorro entrando no site da Petz.

Por Gear SEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário