sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

FÉRIAS COM O PET?

 Saiba o que fazer com seu animal de estimação
Conheça dicas e cuidados importantes para quem quer levar seu pet junto ou deixá-lo na cidade
Foto Internet
 As férias estão chegando e, além de organizar a viagem, é preciso decidir o que fazer com os pets. Dá para levá-los? Ou é melhor deixá-lo sob cuidados de outras pessoas? É importante que os tutores tenham consciência que é necessário se programar e pensar se o pet será parte dos planos ou não. Nada de deixar seu cão ou seu gato para trás.

Inclusive, uma pesquisa inédita realizada no Brasil pelo Ibope e o Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM revelou que o fato de não ter com quem deixar o pet ao viajar é uma das principais justificativas apontadas para uma pessoa não ter um animal de estimação. Mesmo assim, o número de animais abandonados no Brasil é alto, cerca de 30 milhões segundo a OMS, e tende a aumentar no período de férias. Prova disso, é o índice de abandono que cresce em torno de 30% entre dezembro e fevereiro, segundo dados das ONGs que fazem parte do Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom. As ONGs, que chegam a ficar no limite da capacidade, recebem cerca de 30 pedidos a mais de resgate por mês, enquanto normalmente, em média, costumam receber 15 chamados.

Por isso, é fundamental analisar os prós e os contras de levar o animal junto na viagem. Pense bem no destino, no meio de transporte, nas atividades e na duração da viagem. Para ajudar, listamos algumas dicas para quem pretende viajar com seu pet:

*       Levar gatos e cães à praia exige cuidados especiais com alguns tipos de parasitas. Informe-se previamente com o Médico-Veterinário de sua confiança e lembre-se que em muitas praias a permanência de animais de estimação é proibida.

*         Fique atento ao piso quente que pode queimar as patas e causar sofrimento aos animais. Também atente ao calor que ele sente quando exposto ao sol, principalmente os gatos e cães de pelos longos. Os animais também sofrem com o sol forte.

*        Mantenha sempre água limpa e fresca à disposição.

*       Se a viagem for de carro, passeie com o animal antes de ele entrar no veículo para que ele faça suas necessidades. O ideal é acostumar o animal com o movimento antes de iniciar o percurso.  Não é indicado que o animal seja alimentado antes das viagens e durante o trajeto, já que eles podem ficar enjoados. Nunca deixe o pet solto dentro do carro. O recomendado é utilizar caixa de transporte adequada ou, para cães, cinto de segurança próprio. Não permita que o animal coloque a cabeça para fora da janela, pois isso pode causar otite ou machucados em caso de impacto com insetos ou pedras.

*     Importante que se altere o mínimo possível a rotina do animal (horários de alimentação, passeios e brincadeiras por exemplo).

*       Vale lembrar que o pet deve estar devidamente identificado com plaquinha na coleira ou microchip, além de estar em dia com vermifugação, vacinações, anti-pulgas/carrapatos.

Se a opção for por deixar o animal de estimação em casa, também é necessário uma série de cuidados essenciais como:

*      Não deixar o animal sozinho durante o período em que estiver ausente. Disponibilizar alimento e água não garantirá que ele estará bem durante a ausência dos tutores. O simples fato de ele estar sozinho em casa já gera um grande stress para o animal, que sentirá falta da rotina da família, da presença física das pessoas, das brincadeiras e carinho.

*     O recomendado é buscar um serviço profissional especializado, dentre eles hoteizinhos que estejam prontos para recebê-lo ou, então, pet-sitters que visitem a residência diariamente e amenizem a ausência da família, além de zelar pelos cuidados de saúde e bem-estar do animal.

*        Importante que seja realizada uma pesquisa criteriosa e uma visita no local (no caso de hotéis), além de um período de adaptação com o animal antes de ele ficar sob os cuidados profissionais contratados.

Por Tatiana Katibian
In Press Porter Novelli
www.inpresspni.com.br

2 comentários:

  1. Olá aos editores do Blog Revista Bichos... Parabéns pelo Blog e pelo conteúdo...

    Nós frequentemente navegamos pela web em busca de bons conteúdos, e quando encontramos logo compartilhamos em nossa rede e este seu artigo fez muito sucesso, parabéns...

    Editores do Blog vocês podem conferir, pois entrou no ar nesta data e link aqui:

    [ https://www.visitas.site/?data=15-01-2018 ]

    Podem enviar conteúdos para nós sempre que quiserem!
    Oferecemos pacotes especiais para indexação de conteúdo no Ranking do Google com palavras chave, pacotes de Baclinks para melhorar seu (DA) Domínio de Autoridade e também fortalecer o (PR) Pagerank...

    Desejamos sucesso ao Blog. Parabéns...

    Atenciosamente Equipe
    https://www.Visitas.Site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pelo contato e fiquem a vontade para acompanhar a revista Bichos . Com
      Assim que possível enviaremos mais conteúdo. Obrigado pelo apoio.

      Excluir