PASSEANDO COM CÃES EM LOCAIS PÚBLICOS

Regrinhas básicas para passear com os cachorros nessas férias
Para segurança e saúde de humanos e animais algumas regras precisam ser seguidas em locais públicos

Muita gente aproveita o recesso de fim de ano para viajar! E, grande parte dessas pessoas leva o pet junto para aproveitar as férias com a família completa. Mas, algumas regrinhas precisam ser seguidas para que tudo fique em perfeita harmonia durante esse período de descanso, afinal, se tem uma coisa que nossos amigos de 4 patas amam é passear, por isso, separamos algumas dicas essenciais para que a diversão seja saudável e segura para todos.
 Primeiro é importante levar algumas coisinhas para sair com os cachorros, guia para a coleira, petiscos, água e lixinho para recolher as fezes são essenciais e não podem faltar no checklist do passeio.
 Segunda a veterinária Aline Spina, do Hospital Veterinário Cão Bernardo, é importante também ficar de olho no que o animal ingere no passeio e respeitar os limites para não forçar atividades físicas se o cachorro demonstrar cansaço e sempre ficar atento à temperatura do chão para não queimar as patinhas.
 Além disso, é preciso tomar algumas medidas com relação a sáude e prevenção de doenças.    “Com relação a saúde é extremamente importante que o animal esteja com a vacinação atualizada, a realização de vermifugação periodicamente e também efetuar proteção contra pulgas e carrapatos, que são mais propícios nessa época do ano, explica,  Dra. Aline.   
 Vale ressaltar que em alguns Estados é obrigatório por lei o uso de focinheira em determinadas raças como Pitbull, Mastin Napolitano, Rottweiller, American Stafforshire Terrier, entre outras.
 Passear é muito bom para os cachorros, não apenas para fazer as necessidades físicas, mas para exercitar e também socializar fora dos limites da casa. Portanto, se você ainda não criou esse hábito com o seu animal, que tal começar agora nesse início de ano? 
  Para mais informações sobre o Hospital Veterinário Cão Bernardo acesse: www.caobernardo.com.br
Por Ayla Meireles-AMBCom 
ayla@agenciaamb.com.br ou (11) 9  4794 8761


Nenhum comentário:

Postar um comentário