terça-feira, 3 de abril de 2018

QUAIS BRINQUEDOS PODEM FAZER MAL AOS CACHORROS?

Se você tem um cachorro provavelmente fica maluco quando vai a um pet shop, afinal, todos os brinquedos são perfeitos para o seu melhor amigo e você sempre acha que vai falir
comprando todos.

Apesar da euforia de querer ver o seu cão feliz com algo novo, você deve prestar atenção nos itens que escolhe, pois algum deles podem ser prejudiciais para a saúde canina e até machucar o seu bicho.

Quais brinquedos não são recomendados?
Por mais que os cãezinhos tenham o hábito de brincar com qualquer objeto que simplesmente esteja na visão deles, fique sempre atento que tipo de objetos são esses, pois o ideal é o seu cão brincar com brinquedos que sejam feitos para ele.

Alguns brinquedos, por mais que pareçam inofensivos, podem sim fazer mal aos cães. 
Separamos uma lista com alguns brinquedos que não parecem, mas podem não ser uma boa companhia.

Brinquedos com corda
Muitos brinquedos feitos para cão tem corda, mas se você reparar, todos eles tem uma corda mais grossa e maior, então dificilmente seu cãozinho vai engolir.

Mas se houver algum brinquedo que tenha uma corda mais fina, seu bichinho pode engoli-la e se engasgar, ou até mesmo ter uma obstrução no intestino, necessitando de uma cirurgia para remoção do objeto.

Brinquedos de pelúcia
Os bichos de pelúcia retratam os mesmos problemas que o brinquedo com corda. Seu amigo pode se engasgar com a pelúcia ou engolir, e, novamente, terá que recorrer a uma
cirurgia para o segundo caso.

Bolas de golfe e tênis
Esse item parece ser até pegadinha, visto que sempre vemos cães brincando com bolas de tênis. E em filmes ou seriados, esse brinquedo é sempre visto. Mas, é preciso lembrar que um dos materiais usados para a produção dessas bolas é a fibra de vidro.

Então, se o seu cachorrinho brinca uma vez ou outra com uma bola, provavelmente nada irá acontecer. Porém, se esse é o brinquedo favorito do seu melhor amigo, o ideal é acostumá-lo com outro então. Com o tempo, os dentes podem ficar desgastados.

Uma boa escolha para não deixá-lo sem uma bolinha, é procurar outra com materiais diferentes, por isso é importante sempre se certificar que tipo de material os brinquedos são produzidos.

Brinquedos velhos
Naturalmente todo cão tem o seu brinquedo preferido, e é aí que o perigo mora. Brinquedos muito velhos podem estar despedaçando, faltando partes, e para o seu cachorro engolir alguma dessas partes é muito fácil. Por isso, jogue esses brinquedos no lixo.

Para ele não sentir falta, procure comprar um brinquedo igual para substituir ou tente o acostumar com brinquedos novos para eles ter um novo favorito.

Fique de olho nos sintomas
Na maioria dos brinquedos citados, um dos fatores para que eles sejam perigosos é a ingestão. Portanto, fique de olho em alguns sintomas que o seu cãozinho pode ter, que podem indicar que o seu cachorro engoliu algum pedaço de brinquedo e o fez mal.

Alguns sintomas comuns nesses casos são as tosses, diarreias, barriga inchada, falta de ar e apetite e dificuldade de ir ao banheiro em um longo período de tempo. Se você verificar algum desses sintomas, leve-o ao veterinário imediatamente. 

Importância dos brinquedos
Por mais que tenhamos que ter cuidado com os brinquedos que os nossos amigos estão brincando e que existem algumas restrições, é preciso lembrar sempre de como os
brinquedos são importantes para o desenvolvimento bicho.

Eles precisam se divertir! Ter brinquedos é fundamental para enriquecer as brincadeiras e desenvolver o cachorro, tanto fisicamente quanto mentalmente. Então, fique de olho na qualidade e nos materiais usados na composição dos brinquedos para o seu amigo, o resto é só diversão!

Por Gear SEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário