5 Cuidados Para Você Entender Acerca de Papagaios

Os papagaios são excelentes aves com colorido bem singular. Você pode ter observado um em condição selvagem ou até também um como animal de estimação. Contudo, desejaríamos de lhe dar uns dados importantes sobre o comportamento deles que os transformam diferentes de seu animal de convívio comum.

Seguem algumas dicas e observações sobre eles:

1. O que os papagaios mais querem sentir são suas penas da cabeça acariciadas no sentido do bico.


Enquanto seu cachorro ou gato pode gostar de ser acariciado da cabeça à cauda, ​​isso é as vezes apenas permitido ou pode ser um estimulo sexual para papagaios no seu convívio.


Pegar na cabeça do papagaio é definitivamente uma excelente maneira de desenvolver seu relacionamento. Eles vão apreciar!

2. Esbanjando-se são como os papagaios demonstram amor


Assim mesmo, não é engraçado? Bem, é verdade, e simples assim!

O bico virará trazido para o peito e a cabeça se moverá em um fluxo contínuo à medida que a comida for levada de volta ao bico. Um papagaio que estabeleceu que você é seu amigo escolhido expressará seu amor expelindo a papa para você. Diferente não é?

Papagaios podem tentar evitar a papa oferecida, geralmente gelatinosa e fedida em sua mão, se você o oferecer. Essa prática de restrição também é aquela que os criadores vão querer prevenir para não irritá-los.

3. Nem todos os papagaios podem voar precisamente, não porque eles têm plumas coloridas

Sobre alguns pontos é comum perder as plumas de vôo nos papagaios justamente no tempo em que a ave interessaria voar pela primeira vez. Se isso acontecer (ou se você os mantiver em uma gaiola que é pequena demais para viabilizar o vôo) ao longo desse tempo em desenvolvimento quando o vôo estiver acontecendo, isso pode causar a uma privação de vôo pelo resto da vida daquela ave. Ensine-os carinhosamente a deslocar-se.


CURSO SOBRE AVES EXÓTICAS 


Há também papagaios que acham que é simplesmente complexo de voar devido ao seu corpo enorme, como Amazonas aestiva, Araras e Papagaios-do-Congo. Essas são especialmente as aves que acabaram machucadas durante esse período crucial do desenvolvimento em que sua genética estaria contestando o corpo a tentar voar. Diante da tentativa de voar, cada arremesso do poleiro, terá sido atingido com uma aterrissagem forçada.

Comportamentos, conforme recordam, nesses exercícios do período e desenvolvimento de habilidades de vôo tornam a atividade com os papagaios que revoam uma alegria.

4. Papagaios são super visuais

Se o seu cachorro é um farejador prático e seu gato ouve o menor som de pequenos bichos, assim seu papagaio pode observar o menor pontinho de uma aranha no telhado. Isso significa que ele também está olhando você com atenção. Principalmente se ele está estimulado em sua dedicação e amizade.

Você deve saber o hábito geral dos Papagaios no momento em que acariciá-los, pois não se deve facilmente esquecer a expressão deles.

5. Relações com papagaios podem levar meses, mas podem ser extremamente recompensadoras

A maior parte de nós está habituada a estar com cachorros ou gatos e quer interagir com nossos amigos peludos. Em comum, a massa das amizades de cachorros e gatos apresenta ser naturalmente obtida em confrontação com os papagaios.

Diversas variedades de papagaios não são tão extrovertidos quanto poderíamos imaginar. Na natureza eles estão com apenas um semelhante ou pequenos bandos familiares. Aglomerados, só pode acontecer em certas condições, como busca por alimentos ou empoleiramento. Assim, aceitar prontamente novos indivíduos pode não ser a norma para essas aves. A trajetória de aprendizado também desempenha uma ação na velocidade com que um papagaio pode estar propenso a atender a um novo amigo em potencial. É aí que a prática pode contribuir.

Mesmo que o desempenho de sua ave possa apresentar disputas que podem ser um pouco diferentes do seu cachorro ou gato, não desista!

Eles costumam ser aprendizes ávidos e determinados para aprender.

*A criação e aquisição destas aves necessitam de autorização do órgão responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário