![]() |
Martha Rodrigues, CEO da Guapeco - crédito Gabriela Jorge |
O Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março, foi instituído por organizações de proteção animal e reforça a necessidade de garantir a proteção e o bem-estar dos animais. No Brasil, a Constituição Federal prevê essa proteção, estabelecendo pena de multa e até um ano de detenção para quem cometer maus-tratos. A legislação segue avançando, com um Projeto de Lei que propõe a inclusão do plano de saúde pet entre os benefícios da CLT. Martha Rodrigues, CEO da Guapeco, HRtech pioneira em benefícios pet, destaca que é preciso avançar também na conscientização das empresas sobre os impactos do cuidado com os animais na vida dos profissionais que são tutores e, por consequência, nos resultados do trabalho.
Neste Dia Nacional dos Animais, Martha destaca ainda a necessidade de adesão às consultas preventivas e a vacinação dos animais.
“Esta data é importante para lembrar que a saúde e o bem-estar dos nossos pets dependem de cuidados constantes, e isso inclui visitas regulares ao veterinário e a manutenção do quadro de vacinas. Prevenir é sempre o melhor caminho para garantir uma vida longa e saudável para nossos companheiros. Consulta e vacinação são aliados para prevenir complicações mais graves no futuro”, destaca.
A Guapeco é uma HRtech pioneira na oferta de benefícios corporativos para pets, criada em 2020 em Santa Catarina. Atendendo mais de 80 empresas e protegendo mais de 2.700 animais, a startup oferece cobertura nacional e flexível para todas as espécies de animais domésticos, sem limite de idade. Reconhecida por sua inovação, a Guapeco registrou crescimento de 300% em 2024 e continua liderando tendências para um mercado de trabalho mais conectado às famílias multiespécie.
Por Daniely Borges - Dialetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário