quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESTILO DE VIDA NATURAL PARA CÃES

CÃES PRECISAM DE ESTILO DE VIDA NATURAL PARA MANTER A SAÚDE E PREVENIR DOENÇAS

A escolha une medicina funcional, alimentação natural balanceada, suplementação com nutracêuticos, detoxicação e ozonioterapia.
               
Dr. Luciano Pasin
Hoje em dia muito se fala sobre alimentação natural para cães. Trata-se de uma área da Veterinária que está em pleno desenvolvimento no Brasil, de conceituações até protocolos. Mas o que a população precisa saber é que nada disso tem a ver com oferecer aos cães sobras de comida ou preparações como era no passado.
É uma opção conduzida por um médico veterinário nutrólogo gabaritado em medicina funcional preventiva, capaz de definir uma dieta balanceada e - o mais importante! -, prescrever nutracêuticos (composições nutritivas que influenciem a ação dos genes) para suprir o que só a alimentação não dá conta para manter a saúde ou tratar certas doenças no cão (como câncer e insuficiência renal, hepática).
Fã de prática esportiva e de um estilo saudável de vida, a experiência pessoal do Dr. Luciano Pasin motivou-o a pesquisar, estudar e se aperfeiçoar sobre medicina funcional preventiva para cães. "A minha saúde melhorou muito com o acompanhamento de um nutriendocrinologista. Então, corri atrás desses ganhos para meus pacientes", afirma Dr. Pasin que realiza atendimentos presenciais em sua clínica e de parceiros de várias cidades e estados.
                O veterinário procura entrar em cena principalmente quando o cão ainda não está doente. Além de orientação nutricional, o tratamento inclui também o uso de nutracêuticos, cuidados como check up, limpeza dos dentes, detoxificação (diminuição da carga tóxica do organismo) e sessões de ozonioterapia (melhoria de todo o sistema imunológico).
              "Sempre me atualizo e coloco em prática tudo o que apresenta embasamento científico. O câncer nasce de células defeituosas que poderiam ter sido evitadas. Alguma falha na defesa natural ocorre nesses casos. Infelizmente, tanto o câncer quanto outras doenças crônicas têm se instalado cada vez mais precocemente nos animais. Quando explico que, como nós, os cães também são influenciados por aquilo que eles comem, muitos donos já compartilham desse ideal ou se mostram dispostos à adaptar os conceitos de longevidade saudável", conta.
               O veterinário nutrólogo prescreve nutracêuticos, acompanha passo a passo todo o período de adaptação à nova alimentação e monta receitas equilibradas com doses adequadas para não apresentarem deficiências em vitaminas e minerais ou trazerem desnutrição, sobrepeso e até obesidade.
"Defendo que a somatória da medicina veterinária clássica com conceitos e práticas de medicina funcional seja o caminho para uma vida melhor para o cão e para tratar doenças já instaladas", destaca.
VIDA DE CÃO NATURAL - PASSO A PASSO

Ø  Elaboração de cardápio específico, de acordo com cada patologia envolvida, orientação para preparos e dicas de manejo.
Ø  Check up através de exames específicos com intuito de identificar um “órgão alvo”, ou seja, mais debilitado antes da doença se instalar.
Ø  Restrição de certos alimentos para pacientes com patologias específicas (cardiopatas, nefropatas, pacientes oncológicos...)
Ø  Prescrições de nutracêuticos (nutrientes que são feitos principalmente em farmácias de manipulação)
Ø  Detox através de alimentos ou nutracêuticos que agem limpando e controlando as toxinas do corpo, antes que todo sistema de remoção de resíduos do organismo falhe, fazendo o corpo se sobrecarregar de toxinas e começar a apresentar sintomas. Recomendado duas vezes ao ano.
Ø  Ozonioterapia através do aumento da oxigenação do organismo iniciando uma sequência de reparos mais rapidamente, melhorando o sistema imunológico e aumentando a resistência a processos inflamatórios e ao câncer.


Dr. Luciano Pasin - Formado pela Universidade Metodista em 2003, atua desde então como clínico geral e há dois anos aderiu fortemente aos conceitos da medicina preventiva.- Especializou-se em Oncologia para atuar em conjunto com a nutrologia na prevenção do câncer e associadas à quimioterapia.- Possui conhecimentos adquiridos em cursos de nutrologia veterinária no Brasil e contatos online com veterinários holísticos dos Estados Unidos (onde a prática é muito utilizada) e médicos da medicina humana (com quem conversa, pesquisa e se trata preventivamente).


Por Ana Paula Fagnoli 
Entrelinhas – 11 2021-5545/ contato@aentrelinhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário