A REVISTA BICHOS DE ESTIMAÇÃO ESTÁ DE VOLTA

Jornal Bichos, Revista Bichos, Feira Bichos, Site Bichos, Salão de Animais, Festa dos Bichos, Blog e como tudo começou...

Há 25 anos surgia o Jornal Bichos de Estimação (Ano I - Nº 01 - Janeiro/Fevereiro - 1988), um boletim magricela de apenas 08 páginas publicado bimestralmente aqui na Paraíba nordeste do Brasil. 
Este número foi lançado na exposição de cães do Kennel Clube do Estado da Paraíba e apresentou uma matéria sobre cão da raça Fox Paulistinha (Terrier Brasileiro); publicou a Declaração Universal dos Direitos dos Animais; Um Dicionário Canino; Class bichos - Onde encontrar seu bichinho de estimação. Diversos anúncios de criadores de bichos de estimação.

Transcrevo a seguir o editorial que fiz para esse primeiro número:

" Amigo leitor. Em suas mãos uma pequena obra de grande estima para os amantes de animais de estimação: BICHOS, uma publicação pioneira e indispensável em nossa região, onde a criação de bichos de estimação vem crescendo bastante.
Com o objetivo de divulgar e informar sobre nossos amigos de todos os dias, o jornal Bichos de Estimação voa para todo Brasil mostrando a nossa cinofilia e todos os tipos de criações. E para que você tenha sucesso em sua criação é preciso conhecimentos, BICHOS surge para auxiliá-lo.
Nosso objetivo só será alcançado com a colaboração de todos, por isso opiniões, sugestões, criticas construtivas serão bem vindas.
Uma boa leitura e até nosso próximo encontro".

João Eduardo Almeida Guimarães -    BICHOS - Jornal de estimação - 1988.





6 comentários:

  1. Eu acho que ainda tenho o meu exemplar guardado....foi nesse período que conheci o Eduardo e os fox...e com isso veio o Jack!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga obrigado pela visita, muito bom saber que tem um exemplar da Bichos, pessoas como você motivou a revista divulgar a raça Fox Paulistinha(Terrier Brasileiro).
      O Jack foi da minha primeira ninhada de Fox Paulistinha.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Estou tentando comprar um filhote no Rio de Janeiro, poderá ser da ninhada da Amy do Terra Dona Francisca - The best of the year 2012. Pena que só tem disponível macho. É tricolor azul. Dando tudo certo, recebo no final de março.. muito ansiosa!!!!

      Excluir
    2. Parabéns pelo interesse em adquirir um filhote de Fox(Terrier Brasileiro) é uma raça maravilhosa. O tricolor de azul é muito bonito, tive um filhote nascido aqui em 2011 e que também era "anuro" (nasce sem cauda).
      Quanto as fotos da campeã Xuxa JE tenho sim, posso depois publicar aqui.
      Vai dar tudo certo na aquisição do seu filhote.

      Excluir
  3. bacana esta raça super ativa e companheira http://www.vetshow.com.br/d/18/educacao-e-adestramento

    ResponderExcluir