MORREU O CÃO MAIS ALTO DO MUNDO



Morreu o gigante George, o cão mais alto do mundo, no Arizona, Estados Unidos, junto aos seus donos, antes de completar seu oitavo ano de vida. Medindo 1,1 metros de altura o dogue alemão chegava a atingir 2,2 metros quando sentado sobre as patas traseiras. 

Pesando cerca de 111 kg, o cão George foi recordista do Guinness no ano de 2010, tornando não apenas o mais alto do mundo, mas como o cão mais alto de sempre.

"É com o coração pesado que anunciamos que o Giant George morreu ontem a noite. O George faleceu pacificamente rodeado por entes queridos, um mês antes de seu oitavo aniversário", lê-se numa publicação da página do Facebook gerida pelos donos Dave e Christie Nasser. O George tinha mais 45 kg do que a média aconselhada para um dogue alemão e, no ano passado, foi recomendado que perdesse peso por questões de saúde.

Os donos do cão George tentaram competir ao recorde do Guinness por sugestão de um amigo da família. O feito desencadeou uma série de publicidade em torno do animal, que apareceu no Oprah Winfrey Show em 2010, atingindo a fama mundial.

Um comentário: