NOTÍCIAS BICHOS.COM

O 1º Evento de Adoção que aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês no Parque Parahyba em João Pessoa(PB) foi um sucesso de público e adoção de cãozinhos e gatinhos. A iniciativa e realização foi das ONGs Bicho a Bessa; Adota João Pessoa e Adotando. 
Empresas parceiras apoiaram a iniciativa com diversas ações, distribuindo kits, amostras, vermifugação gratuitas aos cães e gatos adotados, além de muitas informações ao público visitante. Estiveram presentes as Pet Shops Bichinho Amigo, Paraíba Rações do Bessa, Laboratório Ourofino, Rações Hills e o Plano de saúde animal PetSaúde.






























Por João Eduardo Guimarães

EDUCAÇÃO SANITÁRIA: IDADE CERTA PARA ENSINAR O CÃO É MITO 

Veterinária do laboratório Mundo Animal afirma que a persistência do tutor é o grande segredo para condicionar os animais a fazerem as necessidades em locais definidos

Tutores de cães sabem que é comum presenciar o filhote ou o cão adulto “usando o banheiro” no lugar errado. São três as explicações: o animal ainda não foi educado, ele está tentando chamar a atenção ou, ainda, pode estar estressado. Também é rotineiro ouvir que, caso o pet não seja treinado nas primeiras semanas de vida, não haverá mais solução, mas para Amanda Cologneze Brito, veterinária e responsável técnica dolaboratório Mundo Animal, não é bem assim. “O cão pode ser condicionado em qualquer idade, inclusive os adotados já mais velhos. No entanto, quanto mais jovem, mais fácil será, pois ele ainda não terá criado muitos hábitos ou vícios”, explica.


O animal pode ser ensinado pelo tutor ou por um adestrador, desde que o responsável repita os comandos com insistência e paciência até a adaptação do bicho e o recompense sempre que ele conseguir alcançar os objetivos. “Pastor Alemão, Golden Retriever e Labrador são consideradas raças que aprendem os comandos com mais facilidade, por possuírem maior nível de atenção e foco. No entanto, deve ser levado em consideração a personalidade de cada pet e as formas que foram utilizadas para educá-lo”, acrescenta a veterinária.

Amanda explica, ainda, que o local escolhido para o xixi e o cocô do pet deve ser tranquilo e fora da passagem de pessoas. “Também existem produtos no mercado, chamados educadores sanitários, para auxiliar no treinamento. Esses produtos podem aproximar ou afastar o pet do local correto para as necessidades por conta de odores específicos”, conclui.

O laboratório Mundo Animal conta com três educadores sanitários em sua linha produtos:
Educador Sanitário Atrativo Good Pet


Educador Sanitário Atrativo Good Pet

Removedor de Manchas e Odores Good Pet


Serviço: 
Laboratório Veterinário Mundo Animal
SAC: 0800 772 2523

Central de Fontes Comunicação - (11) 3825-3228 


Nenhum comentário:

Postar um comentário