BLACK FRIDAY 2018: PERSPECTIVA PARA O MERCADO DE GATOS



A Black Friday é muito esperada em todos os setores do comércio, seja pelos vendedores, seja pelos consumidores.

Presente em supermercados e shoppings grandes, vemos Black Friday para jóias, roupas e até mesmo automóveis.

O que surpreende é que existe uma demanda crescente pela Black Friday pro mercado de pet shops! E é sobre isso que falaremos nesse texto, mais especificamente, os pets felinos.

Black Friday nos pet shops: O que esperar para o ano de 2018

Desde medicamentos, rações e outros itens do mercado pet, vemos que com o passar dos anos, este tem virado um setor muito presente nas conhecidas promoções de novembro.

Uma pesquisa do Ibope colheu algumas informações do mercado brasileiro, e fora constatado que, atualmente, ao menos 17% dos domicílios do país têm ao menos um gato.

Este número não tem quaisquer precedentes, mostrando que o mercado de produtos pets para felinos apenas cresce.

Com tendências mundiais que estimulam o aparecimento de Feiras Pet Shop Internacionais, Encontros Pet Shop, seria inevitável o aparecimento da Black Friday pet shop.

Se você possui um pet shop, seria muito sapiente investir em produtos para os pequenos felinos, já que estes já se encontram numa população que chega à metade dos cachorros.

O mercado de gatos brasileiro

Possuindo vários nichos, as conhecidas Cat Stores são Pet Shops focadas nos gatinhos, e ainda não são muito numerosas no Brasil. O mercado atual clama por mais oferta, já que o aumento do número de felinos demanda remédios, vacinas, caminhas, brinquedos, curativos e por aí vai.

Sabendo muito bem que, quem ama cuida, os empreendedores atuais passam cada vez mais a se adaptar, criando espaços e serviços específicos aos gatos, já que o nicho deles se via ofuscado pelos cães.

Isso reflete muito positivamente no presente ano, já que, na Black Friday, as pessoas estão muito mais suscetíveis a fazer compras.

Aos possíveis investidores no mercado, as métricas são as mais atraentes do ramo, já que é uma verdadeira tendência social no momento, que as pessoas sejam mais e mais adeptas dos felinos aos cães.

Fabiana, pesquisadora do mercado pet, ainda conta que o gato é o animal do futuro, pois é um pet mais prático, que mesmo requerendo muitos cuidados, se adequa melhor ao novo perfil de família que não possui tanto tempo para dispendiar em casa.

Isso pode ser notado ainda, pelas incríveis inovações que passam a surgir no nosso país, a começar pela empresa que investiu no mercado pet sustentável, apostando mais uma vez que nossos gatos não são mais meros animais de estimação, mas sim, filhos.

As inovações não param por aí, vemos rações balanceadas por nutricionistas, roupinhas, camas, torres elaboradas, e por aí vai.

Quem é o proprietário dos pets felinos?

Na mesma pesquisa da Fabiana Alves, falada mais acima, vemos que a persona para se investir e focar o marketing, são mulheres, com uma média de 40 anos, que moram em casas e que tratam seus filhotes peludos como se fossem filhos.

Muitas dessas pessoas não param no primeiro animal, passando a ter mais de 2 ou 3, chegando a números que criam um verdadeiro estereótipo engraçado de Crazy Cat Lady.

Como os negócios caminham com a economia, o foco principal são itens especializados mesmo, não havendo muito espaço, ainda, para hoteizinhos por exemplo.

Por outro lado, já existe bastante trabalho aos que procuram empregos de Cat Sitter (babá para gatos).

No mais, frente a essa dilatação do mercado de felinos, vemos que é uma grande chance de investimento para empreendedores que atuam na área de animais domésticos, sendo a Black Friday de 2018, momento ideal para fazer um bom desenvolvimento de marketing.

Então, se o seu objetivo é ingressar no mercado pet, fundar uma empresa especializada no mercado de felinos, já na expectativa de lançar uma edição de Black Friday Pet Shop pode ser uma ótima ideia.

Por Gear SEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário