RAÇA DE GATO - MAINE COON

Filhote de Maine Coon do gatil Tagatos
Raça reconhecida desde 1861, o Maine Coon que surgiu na região do estado do Maine, nos Estados Unidos, possui  a cauda comprida e bem fofa, que lembra muito a do Guaxinim daquela região, daí o nome da raça Maine Coon (Guaxinim do Maine) naquele tempo até se acreditava que o Maine Coon era resultado do cruzamento entre gato e tais guaxinins, mas posteriormente, ficou comprovado que tal cruzamento era impossível geneticamente.

“O Maine Conn está entre as maiores raças de gatos do mundo, podendo pesar mais de 10kg .”

Esta maravilhosa raça tem uma bela aparência selvagem e grande porte, estando entre as maiores raças de gatos do mundo, tendo animais que ultrapassam os 10kg. Sendo de uma pelagem exuberante que varia de semi-longa a longa, densa e sedosa, com pelos mais compridos na cauda e abdômen, suas cores são variadas como o azul, vermelho, branco, preto, dentre outras, tais cores são aceitas em todos os tipos de marcações, exceto a marcação coluorpointed  e ticked tabby.

“Ao contrário dos outros gatos, o Maine Coon tem uma relação especial com a água... “

Além de sua beleza, o seu temperamento tranquilo, carinhoso e de grande interação com a família, é o que realmente encanta aqueles que o criam. Adoram colo em momentos reservados, são silenciosos e de miado baixo, mesmo quando estão nos rituais de acasalamento seus miados não chegam a incomodar, brincam mas são hiperativos, eles tem uma relação toda especial com a água, gostam muito de uma torneira aberta! Eles também gostam da companhia e procuram sempre ficar perto do dono.

“(...) além da beleza e temperamento dócil, a rusticidade da raça facilita sua criação.”

O Gatão vem ganhando espaço no mundo felino, mas acredito que o Maine Coon tem tudo para crescer, pois além da beleza e temperamento dócil, a rusticidade da raça facilita sua criação.

Por Tayana Veloso Teotônio(Gatil Tagatos) – Publicado originalmente na Revista Bichos.Com (2007) 

Hotelaria pra cães e gatos  -  Montagem do Hotel 


Nenhum comentário:

Postar um comentário