PET CURITIBANO ATINGE 1 MILHÃO DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

 

Gudan - O husky mais querido do Brasil



















O husky mais querido do Brasil acaba de atingir um grande marco nas redes sociais: 1 milhão de seguidores. Gudan, um cão da raça Husky Siberiano de Curitiba - PR, conquistou esse feito com menos de um ano da criação do seu perfil no Instagram. Ele faz parte de um dos segmentos de maior ascensão nas redes sociais. No quesito engajamento, os perfis de pets só perdem para brinquedos, crianças e bebês.


Gudan tem 1 ano e 5 meses e já é um pet influencer desde pequenininho. Só no TikTok são 6,6 milhões de seguidores, totalizando mais de 140 milhões de curtidas e cerca de 700 milhões de visualizações. No Youtube também são milhares de fãs, por volta de 420 mil usuários assistindo os aprontamentos do amigo peludo. O Gudan é o maior perfil canino do país, considerando a soma de todas as redes.


Zanq, Isa e Gudan


Como surgiu Gudan, o husky

Além do Gudan, os outros responsáveis pelo sucesso dos perfis são Eduardo Zanqueta, ou apenas Zanq, e Isabelle Miranda. Assim que os dois passaram a morar juntos, viram que faltava alguma coisa. A solução veio em março de 2020, com um focinho e muitos pelos. Gudan chegou bem novinho e precisou de bastante cuidados. Em pouco tempo o filhote já tinha virado um membro da família.


Sempre brincalhão e inquieto, Gudan diariamente surpreendia seus donos com algo que aprontava. Um dia sujou toda a casa de lama, até as paredes. No início tudo era registrado nas redes sociais da Isabelle. As pessoas se divertiram com as trapalhadas do pet e passaram a pedir mais conteúdo. Foi então que o casal resolveu criar um perfil exclusivo para o cão cinzento. O primeiro vídeo que “bombou” do Gudan é dele derrubando uma prateleira cheia de produtos em um pet shop.


Assim surgiu Gudan, o husky. Um dos diferenciais das publicações é a narração dos vídeos. Zanq criou uma voz única para ser o porta-voz do amigo peludo, que tinha as aventuras contadas diariamente nas redes sociais.


Gudan - O husky ganhou diversos fã-clubes


Em poucos meses o perfil já estava com 100 mil seguidores. O sucesso foi tanto que Zanq, que era músico, passou a se dedicar exclusivamente às redes sociais do Gudan. O husky ganhou diversos fã-clubes. Logo algumas grandes empresas como Netflix, Ifood e Suvinil passaram a procurar o perfil para fazerem parcerias. “Tudo começou de forma muito amadora. Encarávamos como uma brincadeira. O Gudan sempre fazia peripécias, então passei a gravar e criar histórias em cima disso”, explica Zanq.


O tutor conta como tenta desvendar o que passa na cabeça do cachorro. “O Gudan tem uma personalidade exclusiva. Ele acredita que foi enviado pelos deuses para salvar o mundo. Ele trabalha duro para manter a ordem na Terra. Além de herói, Gudanzinho ainda é empresário do ramo petrolífero. E claro, tudo sempre no modo turbo”. Modo turbo é a expressão criada pelo Zanq para descrever as loucuras que o Gudan faz.


Recentemente o perfil do pet bateu a marca de 1 milhão de seguidores. Em todo o Brasil, além do Gudan, somente um pet influencer conseguiu chegar a esse número no Instagram. “Foi bem surpreendente! Nem imaginávamos que pudéssemos chegar a 1 milhão. Estamos muito felizes e isso só nos motiva a continuar com os conteúdos”, conta Isabelle.


A especialista em Marketing Digital, Maria Carolina Avis, explica como um perfil pode conquistar uma grande comunidade. “Priorize conteúdo do dia a dia e entenda quem é o seu público. Conhecendo quem te segue, fica muito mais simples e assertivo gerar conteúdo relevante”. Ela ainda conta o porquê de um pet conseguir grandes números nas redes sociais. “Isso se deve a uma característica do comportamento humano: o nosso gosto por acompanhar bastidores”.


Gudan - 1 milhão de seguidores no Instagram


Alegria em meio à pandemia

A chegada do Gudan coincidiu com um dos momentos mais difíceis do país: a pandemia. As pessoas ficaram em casa e passaram a buscar na internet alternativas de tornar o dia a dia mais leve. O perfil do Gudan se encaixou exatamente nesse ponto. O conteúdo é leve, voltado para o humor e entretenimento. Isso acabou atraindo milhares de pessoas.


Diariamente a caixa de mensagem do husky recebe vários depoimentos de seguidores contando como as postagens estão fazendo bem para eles. “Há uns meses eu não estava muito bem. Era um misto de ansiedade e tristeza. Ver os seus vídeos e te acompanhar no Instagram me animava muito. Me deixava feliz e fazia com que aquela sensação ruim fosse embora”, enviou uma das seguidoras.


Para a Família Turbo, saber que, de alguma forma o Gudan ajuda a melhorar o dia de alguém, só os motiva a querer crescer e levar as trapalhadas do husky para mais e mais pessoas.


Links:

Instagram: https://www.instagram.com/gudan_ohusky/?hl=pt-br

TikTok: https://www.tiktok.com/@gudan_ohusky?lang=pt-BR

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG1d-vB731HJ_znm31mFBSQ

Vídeo mais visto TikTok (14mi): https://vm.tiktok.com/ZMdCRCkhV/

Vídeo mais visto Instagram (14mi): https://www.instagram.com/reel/CPmNBZtpylG/?utm_medium=copy_link


Texto: Priscila Sena - Assessora de Comunicação - (41) 99918-1456


Leia também:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário