Latidos noturnos causados por gatos: 05 maneiras de afastar os felinos curiosos



Meus Terriers Brasileiros só latem se houver motivos, mas ultimamente tem latidos demasiados e nem sempre é aquele tipo de latido protetor de “cuidado com intrusos”. Descobri que o motivo tem sido um grupo de gatos inconvenientes que aparecem pela rua e ficam deitados na frente do portão, e na maioria das vezes às duas da manhã!







Embora isso possa não ser um problema para muitos de vocês, aqueles que têm cães pequenos (ou mesmo cães grandes), que estão sendo instigados por gatos de rua à noite, aqui está uma lista de coisas que você pode fazer para se livrar destes curiosos felinos, ao mesmo tempo que o ajuda a dormir melhor, juntamente com o seu cão e os vizinhos!

 

1) A primeira coisa a fazer é tentar descobrir de onde vêm os gatos. Pertencem a um de seus vizinhos? Se este for o caso, por favor, seja diplomático. Esses desentendimentos com animais de estimação podem causar atritos entre vizinhos, mesmo se você estiver certo. Simplesmente expresse sua preocupação com o fato de que o gato está alarmando seu cão e está fazendo com que todos acordem no meio da noite.

 

2) Se os gatos não pertencem a ninguém que mora por perto, o próximo passo é procurar um produto desenvolvido para repelir os animais. Há uma quantidade diversa de produtos no mercado criados para afastar os gatos de áreas indesejadas. A maioria deles tem ingredientes naturais, como óleos perfumados, óleo de alho ou óleo de mostarda. Algumas plantas também são usadas: o Alecrim, a Arruda, a lavanda, a Hortelã e o Gerânio, que têm um cheiro muito forte para esses animais, mantendo-os afastados. A eficácia deles depende de sua manutenção na aplicação e reaplicação das soluções. Mas eles funcionam.

 

3) Se você preferir usar um repelente caseiro para gatos em vez de um produto comprado em loja, como mencionado acima, existem várias possibilidades. As cascas de frutas cítricas são conhecidas por funcionar. Chips de cedro são outra opção. Mesmo alho, pimenta ou vinagre tem sido usado para deter os felinos. E uma importante dica para evitar morte em um dos gatos (se isso te preocupa) é evitar o uso de óleos essenciais – eles são tóxicos para os gatos. E por razões semelhantes, a pimenta caiena não deve ser usada.


 

4) Se esses gatos insistem em provocar seu cão da maneira errada, causando horas de latidos sem parar, e que também fazem um playground em frente a sua casa, considere adicionar cascalho solto para cobrir a sujeira feita, os gatos não suportam superfícies ásperas. Outra proteção eficaz contra a escavação dos gatos e de outros animais é colocar pedaços de papel alumínio amassados. Os gatos detestam andar neste tipo de terreno com esse material.



5) E a melhor solução de todas é tratar os gatos e todos os animais com respeito. A visita dos gatinhos podem até ser inconvenientes, mas ao espantar os gatos, sempre procure formas seguras de fazer isto. Existem produtos eficientes no mercado e procure veterinários ou outro profissional especialista para lhe ajudar.



Não é fácil manter o gato dentro de casa, eles sempre estão procurando sair, diversos são os motivos para isso: caçar, namorar, passear ou simplesmente fazer suas necessidades em áreas livres. A rua porém não é o lugar ideal para o gato, podendo ter complicações, brigas com outros, além de parasitas e doenças que podem vir a contrair.


Leia também👇👇👇

🐕CÃES PEQUENOS SÃO PREFERÊNCIA

🐈DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE TUTORES DE CÃES E GATOS

🐾MELHORES CURSOS, E-BOOKS SOBRE PETS 


👉Inscreva-se em nosso canal do YouTube🐶🐱🐹🐠🐦:


Revista Bichos. com



Siga a revista no Instagram e no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário