As festas Juninas já estão a todo vapor!

 

Para muitos Pets e tutores essa pode ser uma das épocas mais difíceis do ano! Pois não é muito difícil encontrar um Pet que tenha medo de fogos, não é mesmo?!


O ouvido canino é capaz de perceber uma frequência maior de sons, os cães são capazes de escutar barulhos a uma distância até quatro vezes maior do que nós conseguimos ouvir, enquanto nós somos capazes de captar vibrações entre 20 e 20.000 hertz, os cães as captam entre 15 e 40.000 hertz, e a queima de fogos com barulhos em comemorações como o São João, torna-se um momento de desespero para os animais domésticos.


Muitos se enganam achando que só os cãezinhos sentem medo, mas os gatos também sentem grande desconforto nesse período, pois eles também sentem uma frequência maior de sons, os gatos conseguem captar frequências ultrassônicas de até 1.000.000 Hz. Não é à toa que sons de fogos de artifício geram incômodos excessivos e traumas nesses animais!


Não é difícil ver clínicas veterinárias super cheias com cães e gatos que tenham se machucado tentando fugir ou tenham infartado nesse período do ano.


É assustador o número de pets que fogem atrás de refúgio todos os anos durante a queima de fogos em época Junina.


O que podemos fazer para proporcionar um bem-estar para esses pets, para assim amenizar esses momentos de estresse?


É importante levar esse pet para um cômodo da casa com maior isolamento acústico, colocar músicas ou ligar a tv para amenizar o som dos fogos, usar algodão nos ouvidos para também amenizar o barulho, fechar janelas, principalmente quem mora em apartamento para evitar as fugas e acidentes que são muito comuns nesse período.


Você pode conversar com o Veterinário do seu filho de quatro patas para dar tranquilizantes naturais, para amenizar o sofrimento do seu Pet.


Você também pode brincar com o seu pet, para que ele entenda que está tudo bem, para que ele se sinta seguro, e oferecer petiscos e brinquedos que ele goste, para tentar distrai-lo!

É importante que você não os deixe preso em coleiras para assim evitar acidentes e evitando que se machuque tentando escapar daquela situação.


Muitas famílias viajam nesse período Junino e querem levar o Pet nessa aventura!


Quem viaja com pet sabe como pode ser difícil com que ele se sinta confortável durante o trajeto, sendo ele longo ou até mesmo por pouco tempo.


A quebra da rotina para alguns pets pode resultar em dor de cabeça!


Então é importante que você o prepare para isso, deixe com que ele se acostume com a sua caixa de transporte, colocando sua caminha, brinquedos e petiscos próximo a caixa pelo menos durante uma semana antecedente a viagem, estimule seu pet a entrar na caixa sozinho, para que ele se sinta seguro ao estar nela.

Outra super dica é dar gotinhas do DogZen ou do CatZen para o seu pet antes da viagem!


São indicados nessas horas, porque além de proporcionar relaxamento, eles evitam que o seu pet se machuque durante a viagem, serão seus aliados nos momentos de estresse para o seu pet, pois é composto por plantas com propriedades calmantes e analgésicas!


Então não esquece, de levar o DogZen ou CatZen na mala do seu pet! ��


Elaboramos o DogZen e o CatZen, com muito carinho para trazer alívio para os nossos melhores amigos, para aliviar os Pets que tenham medo de Fogos e desconforto em viagens entre outros momentos, para assim proporcionar bem-estar a esses amigos que nos trazem tantas alegrias, e o melhor é que eles são 100% Naturais, proporciona tranquilidade e não agride o meio ambiente!


Conheça toda a nossa linha de produtos naturais.

Fitocleem, Protegendo Naturalmente!


Por Natália Braz - Fitocleem



INSCREVA-SE




Nenhum comentário:

Postar um comentário