Seguro Pet segue em crescimento e mercado infla durante a pandemia

 

Tutora de cães analisa os planos para contratação


O setor pet tem crescido muito após a pandemia. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, em 2020, o mercado faturou R$ 40,1 bilhões, alta de 13,6% em relação a 2019. Esse crescimento significativo se deu muito por conta do aumento das adoções de animais de estimação durante a pandemia para ajudar a diminuir a solidão do isolamento. Uma pesquisa das empresas Petlove e dogHero mostrou que 54% dos entrevistados adotaram um pet nesse período.


Com isso, muitas famílias têm procurado o seguro para seu bicho, o que antes era pensado somente na hora da necessidade, hoje é visto como uma prevenção necessária. Além do aumento de residências com animais, a proteção especializada com o amigo de patas é vista com mais frequência.


Normalmente se encontra planos de saúde e seguro de vida para o animal, que são comercializados da mesma forma dos humanos por seguradoras que estão investindo em assistências para cães e gatos.


A tutora Polly Mayer, que tem quatro cachorros em casa, um deles o Super Noopy, cãozinho especial que nasceu com atrofia nas patas dianteiras, está analisando no mercado uma condição boa para seus pets.


“Estou procurando analisar o que os planos oferecem, por exemplo, para o Noopy eu tenho certeza que precisa de um plano mais específico por ele ter condições especiais. O que precisamos ter ciência no momento da contratação é a cobertura, precisa ser completa para não termos surpresas no momento do sufoco”, conta Polly.


“Eu fiz uma consulta a um plano que me deu total liberdade de escolher onde levar meu cachorro, sem precisar me prender a uma rede credenciada e com flexibilidade para realizar procedimentos e consultas sem autorização prévia, acredito que isso seja um diferencial e tanto no momento da contratação”, analisa a tutora.


Além de consultas, acupuntura e fisioterapia, alguns planos oferecem até banho e tosa e desconto em alguns estabelecimentos e parceiros.


Sobre o Super Noopy

Para acompanhar as aventuras de Super Noopy siga suas redes sociais:

 Super Noopy Oficial, no Instagram

 super_noopy, no Facebook

 Super_Noopy, No Tik Tok

 Super Noopy, no Youtube


Mais sobre Pollyana Mayer:

Pollyana Mayer é a tutora e mãe do Super Noopy. Sempre a favor da adoção de animais, ela fez do seu cão Snoopy, se tornar o Super Noopy, em suas redes sociais e servir de exemplo de como um animal usa sua força de vontade e superação em cima de sua deficiência. Formada em Direito e com atuação na área, mesmo com essa atividade, sempre achou tempo para se dedicar a causa do cuidado de cachorros e animais especiais. Mãe também de Shakira, Maguila e Alok.


Por Dayna Barossi - Alma Creative





Nenhum comentário:

Postar um comentário