NOTÍCIAS BICHOS.COM

Belo Horizonte sedia primeiro Congresso de Nefrologia e Urologia Veterinária com presença de palestrantes internacionais
Hervé Lefebvre, Professor da Universidade de Toulouse, na França, e parceiro ROYAL CANIN® foi um dos palestrantes de destaque no evento


Tutores de gatos e cães estão, cada vez mais, levando os animais para dentro de suas casas e se conscientizando da importância de oferecer a eles uma alimentação de qualidade. Essas são algumas das razões pelas quais os pets estão vivendo mais. Pensando na longevidade e nas doenças que acompanham a idade avançada, o Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinária (CBNUV) organizou, pela primeira vez no país, o Congresso Internacional de Nefrologia e Urologia Veterinária no campus da Universidade Federal de Minas Gerais.

Durante os três dias de Congresso (08 a 10/03), 350 estudantes e profissionais de Medicina Veterinária de todo o Brasil acompanharam 18 palestrantes, que trouxeram os principais temas das especialidades de Nefrologia e Urologia, como doenças renais crônicas em gatos e cães. Outro ponto importante do evento foi a discussão sobre a relação de distúrbios metabólicos, como cardíaco e endócrino, com os rins, além de doenças que atingem o trato urinário dos felinos.

“A evolução constante da Medicina Veterinária é um caminho sem volta. O tutor, que está tratando o animal como membro da família, pressiona o profissional Veterinário para que ele se especialize cada vez mais oferecendo, assim, o melhor tratamento para seu cão e gato. Como os problemas renais são mais comuns em animais com mais idade, agregar conhecimento e promover essa troca de experiências nos profissionais e estudantes de Nefrologia e Urologia é uma necessidade real”, afirma o Professor Dr. Júlio César Cambraia Veado, da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e Presidente do CBNUV.

Por
In Press Porter Novelli

Flashes dos Eventos de Fevereiro
Bloco CãoFuçú 

III COPA PARAÍBA DE AGILITY 2016/2017


CÃO FOLIA - ANO I - 2017


VEJA MAIS EM: www.facebook.com/revistabichospontocom/ 








Nenhum comentário:

Postar um comentário