PASSEAR É PRECISO!

Hidratação, horário e guia correta são detalhes que não podem passar despercebidos
Quem tem um cachorro em casa sabe o quanto os animais ficam eufóricos para passear, né? E isso vai muito além da “hora de fazer as necessidades”, eles precisam caminhar, pelo menos uma vez por dia, para se exercitar, socializar, e até mesmo para criar uma disciplina. O passeio também pode ser bacana para estreitar os laços entre dono e cão, além de ser bem divertido.
Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que o passeio seja saudável e seguro para todos. Primeiro é importante levar algumas coisinhas para sair com os cachorros, guia para a coleira, petiscos, água e lixinho para recolher as fezes são essenciais e não podem faltar no checklist do passeio.
Segunda a veterinária Aline Spina, do Hospital Veterinário Cão Bernardo, é importante também ficar de olho no que o animal ingere no passeio e respeitar os limites para não forçar atividades físicas se o cachorro demonstrar cansaço e sempre ficar atento à temperatura do chão para não queimar as patinhas.
Além disso, é preciso tomar algumas medidas com relação a saúde e prevenção de doenças.    “Com relação a saúde é extremamente importante que o animal esteja com a vacinação atualizada, a realização de vermifugação periodicamente e também efetuar proteção contra pulgas e carrapatos, explica Dra. Aline.   
Vale ressaltar que em alguns Estados é obrigatório por lei o uso de focinheira em determinadas raças como Pitbull, Mastin Napolitano, Rottweiller, American Stafforshire Terrier, entre outras.
Passear é muito bom para os cachorros, não apenas para fazer as necessidades físicas, mas para exercitar e também socializar fora dos limites da casa. Portanto, se você ainda não criou esse hábito com o seu animal, que tal começar? 
Para mais informações sobre o Hospital Veterinário Cão Bernardo acesse: www.caobernardo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário