Maltês - Os Cãezinhos Dots e Monalisa

Dots e Monalisa
Dots e Monalisa - Foto: Ana Valéria

Esse lindo casal de cãezinhos da raça Maltês são Dots Billy e Monalisa Billy, eles fazem parte da família da tutora Ana Valéria Costa, leitora e participante assídua dos eventos promovidos pela revista Bichos.com.

Os Malteses são originados da Bacia Central do Mediterrâneo, e o país patrono da raça é a Itália. Seu tamanho pequeno e corpo alongado permite que o transporte facilmente. Com uma pelagem branca muito longa, ele é muito elegante com um porte de cabeça distinto e orgulhoso. Tem um temperamento vivo, afetuoso, muito dócil e muito inteligente. De porte pequeno, medem de 21 a 25 cm os machos e 20 a 23 cm as femeais, o peso fica entre 3 e 4 kg.

A Ana recebeu de doação esse casal de malteses e estão com ela há cerca de 7 anos, ela cuida com muito amor e carinho e são amados por toda família. Eles adoram posar para as fotos, participam de muitos eventos e concursos. Até já participaram como Daminha e Pajem em um casamento. Curtem muito estarem com os amigos da tutora e recebem muitos mimos.

Dots e Monalisa vestidos de Lampião e Maria Bonita 

O Dots Billy está fazendo neste dia 22(agosto de 2020) 07 aninhos de idade e a Monalisa Billy fará aniversário no dia 23 de dezembro, quando completará 05 aninhos.

O primeiro Concurso deles foi quando participaram vestidos de Lampião e Maria Bonita e que até hoje são lembrados como o mesmo casal na internet. Eles possuem até números de sorte, o dele 19 e o dela 17, então fiquem alerta quando forem participar de algum sorteio, pois se o Dots e a Monalisa estiverem participando, a sorte provavelmente estará do lado desse simpático casal.

Colaboração e Fotos: Ana Valéria Costa

Referência da raça: Padrão do Maltês: https://cbkc.org/ 

Leia também:

Receba novidades da revista, inscreva-se no topo da aba lateral.

Siga a revista no Facebook e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário