Aniversário Pet

 

Quem está aniversariando neste mês(22/dezembro) é a Monalisa Billy, completando 5 aninhos de vida. Ela faz companhia a Dots seu parceiro inseparável e, já foi mamãe  de cinco filhotinhos, ambos são cãezinhos da raça Maltês.


A Monalisa é muito sapeca, segundo sua tutora Ana Valéria Costa que conta: "Essa princesa chegou em nosso lar como adoção de um canil do Rio Grande Sul, ela é Gaúcha 'Tche' e veio para alegrar mais a minha vida".

Ana Valéria é leitora e participante assídua dos eventos promovidos pela revista Bichos.com e recentemente participou com a Monalisa do primeiro Desfile Virtual de Cães Tudo Pra Bicho onde 'Mona' classificou-se entre os 10 melhores do concurso.

A raça Maltês possui tamanho pequeno(de 20 a 25 cm e o peso entre 3 e 4 kg) e corpo alongado permitindo quê o transporte facilmente. Com uma pelagem branca muito longa, ele é muito elegante com um porte de cabeça distinto e orgulhoso. Tem um temperamento vivo, afetuoso, muito dócil e muito inteligente. São originados da Bacia Central do Mediterrâneo, e o país patrono da raça é a Itália.


Colaboração e fotos: Tutora Ana Valéria Costa

Referência da raça: Padrão do Maltês: https://cbkc.org/ 


Receba novidades da revista, inscreva-se no topo da aba lateral.

Siga a revista no Facebook e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário