Bebidas Isotônicas para Cães e Gatos Chegam ao Brasil em 2021

 Criados por veterinários da companhia irlandesa Tonisity, os isotônicos contém prebióticos que ajudam aprimorar o sistema digestivo e contribuem para a saúde dos pets

A Tonisity, companhia irlandesa especializada em biotecnologia e saúde animal, está lançando internacionalmente uma linha de produtos nutricionais desenvolvidos para o bem-estar de cães e gatos: as bebidas isotônicas DoggyRade e KittyRade, que chegam ao Brasil em 2021. “Nossa proposta é usar ciência e tecnologia para promover a saúde animal”, destaca o CEO da empresa, Arie Halpern, em visita ao Brasil.

As bebidas foram desenvolvidas por veterinários, não possuem glúten nem contém organismos geneticamente modificados. Elas estimulam a hidratação rápida dos pets e são ideais para repor as energias após a realização de atividades físicas, especialmente nos dias de calor. A DoggyRade foi especialmente desenvolvida para os cães, que tendem a perder líquidos e eletrólitos com os exercícios, e a KittyRade foi elaborada para atender às necessidades dos gatos, que não bebem líquidos na frequência ideal - tanto é que um em cada três deles sofre de doença renal.

“Nossa equipe está entusiasmada com essa linha de produtos porque ela realmente otimiza o trato digestivo e promove a hidratação”, afirma Halpern. O empresário, que começou sua carreira no Brasil e já atuou em diferentes segmentos de mercado – a maioria deles em projetos voltados à inovação, agora quer estruturar a fabricação e a distribuição do produto no País e torná-lo acessível aos amantes de pets, e também a profissionais dedicados a eles.

O KittyRade contém prebióticos que ajudam a manter a saúde intestinal, além de melhorar a digestão e a absorção de nutrientes. Inclui ácido glutâmico, um aminoácido benéfico para a função intestinal. Contém também taurina, um aminoácido essencial para gatos, que promove a saúde dos olhos e do coração.

O DoggyRade ajuda os cães a se reidratarem após os exercícios, na medida em que o sabor e o cheiro os estimulam a beber na quantidade recomendada, fornecendo água, minerais e nutrientes para facilitar a reposição dos elementos que o corpo utiliza durante os esforços. Ainda contém os eletrólitos necessários para reidratação e prebióticos.

A nova linha de produtos conta ainda com o realçador de sabor YummyRade, também enriquecido com prebióticos que estimulam uma boa saúde intestinal, e com o isotônico de tratamento Doggy Rade Pro. O YummRade tem baixo teor calórico e pode ser oferecido sem preocupação com ganho de peso. Misturado às refeições, incentiva cães e gatos a comerem os alimentos secos e nutritivos, inclusive rações saudáveis (mas nem sempre muito palatáveis).

Já o DoggyRade Pro é dedicado a pacientes veterinários, em especial na reidratação de cães em recuperação de problemas agudos, com quadros de vômito ou diarreia. Pode ser utilizado como apoio no tratamento de gastroenterite, pancreatite e outras doenças, e também no tratamento de doenças intestinais em geral, para a estabilização do equilíbrio de água e eletrólitos. Contém carboidratos facilmente absorvíveis, além de aminoácidos, prebióticos e eletrólitos balanceados.

Mais informações estão disponíveis no site https://doggyrade.com/

Por Lara Spineli - SP4 Comunicação


LEIA TAMBÉM:


Siga a revista no Facebook e Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário