Dia Mundial do Gato: 10 dicas práticas e curiosidades para gateiros

 


Os gatos são seres fascinantes e um dos companheiros mais antigos dos humanos. Nos últimos dez anos, o Instituto Pet Brasil estima que a população felina tenha crescido em 8% nos lares brasileiros, apontando para tendência mundial que coloca os bichanos como protagonistas no aumento da população pet. Em países como Estados Unidos e Rússia, os gatos já superaram os cães como principal categoria de animais de estimação.

"Na América Latina são 48 milhões de felinos e o Brasil abriga mais da metade deles. De fato, os gatos conquistaram o coração dos brasileiros com seu carisma e personalidade curiosa. Preservaram muitos comportamentos e instintos de seus ancestrais como o instinto caçador, velocidade e astúcia", comenta Roberto Valdrighi, gerente de Marketing da Mars Petcare LatAm.

Em homenagem ao Dia Mundial do Gato, comemorado hoje(17/fevereiro), a médica veterinária Amanda Correa, da Mars Petcare Brasil, divide 10 dicas importantes e curiosidades para os gateiros que desejam trazer um bichano para casa:

1. Antes da chegada do novo membro da família, prepare sua casa para recebê-lo, principalmente para as medidas de segurança. Para quem mora em apartamento, é importante aplicar telas de proteção. A recomendação também vale para aqueles que moram em casas com mais de um andar.

2. Defina um cômodo em que o novo pet ficará nesses primeiros dias. Providencie todos os itens básicos como alimentação de acordo com a idade, água fresca, caixinha de areia e arranhador.

3. Se você já tem outro animal em casa, tenha paciência! O processo de adaptação é bastante imprevisível e depende bastante do temperamento dos pets. Estimule a aproximação, mas não force que fiquem juntos, a aproximação acontece de forma natural.

4. Recompense o seu amiguinho! Valorize o bom comportamento do seu bichinho com brincadeiras, carinhos e até mesmo refeições especiais, como WHISKAS® sachê. Gatos geralmente amam alimento úmido e é uma ótima maneira de mantê-los hidratados.

5. Vale a pena investir no enriquecimento do ambiente com a inclusão de brinquedos que agucem sua personalidade de caçador, como a varinha de pesca e similares.

6. Você sabia que os gatos não bebem água se o bebedouro estiver de frente para a parede? Isso vem lá de trás, quando seus ancestrais se debruçavam em rios e lagos para matar a sede - eles usavam a água como espelho para ficar de olho nos predadores à espreita. Considere isso ao escolher o diâmetro e o local onde deixar os potinhos!

7. Fique atento à caixinha de areia do seu novo gato! Felinos costumam ser exigentes quanto à sua higiene e às vezes não se adaptam a certas texturas de areia, o que pode gerar problemas para o trato urinário. É importante observar o material que ele mostra maior compatibilidade e manter a caixa de areia sempre limpa.

8. Não se esqueça de preparar uma identificação para seu animal- é um detalhe super importante em caso de fugas nesse momento de adaptação!

9. Lembre-se de tirar do alcance todos os objetos que representam algum risco à saúde do animal, principalmente se forem filhotes.

10. No início, é imprescindível monitorar os comportamentos do pet de perto para que você conheça a personalidade dele. É o momento de criar laços e aproveitar essa fase gostosa.

*A Mars Petcare é o segmento focado em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™.


Por Davi Vidal - JeffreyGroup Latin America Marketing


Receba novidades da revista, Inscreva-se no topo da aba lateral.

Siga a revista no Facebook e Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário