Dia Nacional do Animal: aumento nos casos de abandono alerta para guarda responsável de animais de estimação

 Mars Petcare reforça seu propósito e mostra benefícios de se ter um pet ao longo da vida

Na semana em que se comemora o Dia Nacional dos Animais(14/03), o Brasil depara-se com uma dura realidade: levantamento recente aponta aumento de 70% no abandono de animais domésticos que foram adotados durante a pandemia. A Ampara Animal realizou a pesquisa com 530 ONGs e protetores independentes em todo país e constatou o impacto para os pets com o agravamento da crise.


"A situação aponta para a importância da guarda responsável, incluindo a consciência sobre o compromisso não só financeiro, mas também emocional por um longo período. Por isso, é preciso avaliar todos esses aspectos na hora de adotar um pet, entendendo que ele não é sazonal", comenta Sheila Guebara, diretora de Assuntos Corporativos na Mars Petcare, líder global em alimentação para pets e dona de marcas como Pedigree, Whiskas e Optimum.


A empresa, que apoia as causas de adoção e guarda responsável, em conjunto com o Waltham, referência científica em pesquisas sobre Bem-Estar e Nutrição Animal, mostra os inúmeros benefícios de se ter um pet ao longo de todos os estágios da vida. Confira a seguir.


Clique aqui para acessar o infográfico com os resultados da pesquisa feita pelo instituto WALTHAM™.

A Mars Petcare é o segmento focado em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™.  
Informações: mars@jeffreygroup.com

Por Davi Vidal - JeffreyGroup Latin America Marketing


Leia também: 

Como Acostumar Seu Pet Para a Pós Pandemia


Siga a revista no Facebook e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário