Saúde Oral: alerta para fraturas dentárias em pets

 


Produtos com densidade inadequada representam risco à saúde bucal de animais domésticos

A empresa global de alimentos para animais de estimação, Mars Petcare, dona de marcas como PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™ se uniu à Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último ano, para conduzir uma série estudos que demonstrassem cientificamente os efeitos da densidade de brinquedos e petiscos na saúde oral de cães. A pesquisa também busca estabelecer padrões de segurança para densidade de produtos, agindo de maneira preventiva frente ao risco de fraturas dentárias.

Especialistas veterinários reconhecem mordedores e petiscos como estímulo mental importante para cães. No entanto, ainda é possível encontrar produtos que não possuem textura e densidade adequadas, aumentando os riscos de lesão na região bucal. Fraturas dentárias estão entre os acidentes mais comuns e podem causar perda de apetite, dor e infecções generalizadas.

"A fratura dos dentes não é facilmente percebida sobretudo porque poucos tutores têm o hábito de realizar a escovação regularmente e com isso, quase nunca olham a boca do pet. Por ser um problema silencioso, a melhor estratégia é selecionar com cuidado produtos que não representem risco e ofereçam benefícios para saúde oral do cão.", comenta Marcello Roza, doutor em odontologia veterinária e sócio fundador e membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária.

O portfólio da marca de PEDIGREE®, foi desenvolvido minuciosamente pelo instituto Waltham, autoridade científica que realiza estudos sobre Nutrição e Bem-Estar Animal há mais de 50 anos e dedica-se a pesquisas focadas em saúde preventiva.

"A Mars Petcare gera conteúdo científico e busca constantes atualizações para trazer impacto positivo para a vida dos pets e suas famílias. Estamos comprometidos em compartilhar informações de qualidade e dar visibilidade às questões ligadas a saúde oral dos cães, incluindo a necessidade de adotar padrões de segurança para textura dos petiscos e alimentos", comenta Roberto Valdrighi, Gerente de Marketing da Mars Petcare no Brasil.

A Mars Petcare é o segmento focado em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 85 mil colaboradores de Petcare, em mais de 80 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações: mars@jeffreygroup.com

Por Davi Vidal - JeffreyGroup Latin America Marketing


Leia também: 

Animais de Estimação na Quarentena: Alguns Cuidados Específicos



Siga a revista no Facebook e Instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário