Dual Microchip Pupz: tecnologia avançada para garantir a segurança dos pets





Novo produto da marca é o primeiro com o perfil do mundo que permite a leitura de duas formas diferentes, facilitando a identificação do animal 


A Pupz lançou uma novidade exclusiva para auxiliar tutores a encontrar e identificar seus animais de estimação: o primeiro Dual Microchip do mundo, que possui dupla tecnologia, possibilitando que seja lido por um aparelho convencional por um veterinário, ou com um celular comum, pela aproximação na pele do pet. Assim, caso o animal se perca, é mais fácil que qualquer pessoa que o encontre mande a localização para o tutor, sendo uma grande inovação no mercado. 


A marca, conhecida por investir em produtos tecnológicos para animais de estimação, já contava com um microchip de identificação em sua lista de produtos, muito utilizado principalmente por veterinários. Agora, o novo microchip apresenta uma tecnologia inovadora, que permite também que o tutor viaje internacionalmente com seu animal, já que o produto possui um certificado de microchipagem, podendo ser levado com a pessoa durante o período que estiver fora com seu pet. “Esta tecnologia é a primeira do mundo, não existe dual microchip, foi a Pupz que inventou. Protocolamos o pedido de patente desse e de todos os outros produtos”, conta Carlos Fabbro, fundador da Pupz e especialista em tecnologia.


Ao longo do último ano de lançamento do item, os profissionais de saúde animal pediram para que a Pupz fizesse uma versão do microchip com agulha, que fosse NFC - sigla para ‘’Near Field Communication’’ (Comunicação de Campo Próximo) - e que fosse aceito fora do país em viagens, tendo ISO internacional, já que não existe um microchip com todos esses atributos. Com isso, a empresa que havia lançado a primeira versão em novembro de 2021, se dedicou à criação, pesquisa e desenvolvimento, trabalhando nesse projeto por cerca de nove meses.


Carlos explica que os microchips atuais só entregam um número, e que não é possível fazer a leitura pelo celular, servindo somente para ter esse registro e permitir viajar internacionalmente. “Agora, o nosso é diferente, porque tem a dupla função, são duas tecnologias. É como se fossem dois chips em um: o já utilizado pelos veterinários e o NFC nessa versão”, completa Carlos. O Dual Microchip Pupz já está sendo comercializado como um pré-pedido, para recebimento em 60 dias. O valor da unidade é R$125,90, mas o preço pode variar, conforme a quantidade solicitada. 

Onde encontrar: https://pupzlovers.com.br/microchip_flyer_feira_agosto22/



Por Camila Oliveira - www.missaocomunicacao.com.br





O MANUAL DO ADESTRAMENTO CANINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário