Pet places se consolidam como tendência em condomínios residenciais e impactam na decisão de compra de imóveis



 

Espaços dedicados aos animais de estimação incluem áreas com desafios ao ar livre, salas equipadas para banho e tosa e até mesmo lavanderias exclusivas


O mundo está se tornando cada vez mais pet friendly. E o mercado imobiliário não fica de fora desta tendência. Permitir ou não o acesso de animais aos edifícios é um debate superado há muitos anos. Hoje, o desafio é oferecer espaços que incluam os bichinhos de estimação e ofereçam a eles comodidades que antes eram exclusivas aos membros humanos das famílias. Estes ambientes, conhecidos como pet places, têm se tornado fator decisivo na decisão de compra de algumas famílias na hora de escolher um novo apartamento para morar.


 

As possibilidades de pet places são inúmeras. Entre os espaços mais comuns estão as áreas abertas, equipadas com brinquedos de estímulo para os animais e desafios de agility. O piso destes ambientes costuma ser permeável e há bancos para os tutores descansarem durante o momento de diversão dos seus pets e interagirem com os vizinhos. Existem ainda outras comodidades. Há empreendimentos que contam com ambientes especialmente preparados para banho e tosa e até mesmo lavanderias coletivas para os condôminos higienizarem os objetos de seus pets.


 

“Os pet places hoje são itens fundamentais na concepção dos projetos dos novos empreendimentos residenciais, assim como a piscina ou o salão de festas. O Brasil possui uma das maiores populações pets do mundo e os animais de estimação estão ganhando um espaço cada vez maior na vida das famílias. Isso tem reflexo direto no mercado imobiliário, que precisa sempre estar atendo às novas demandas e expectativas da sociedade”, afirma João Henrique Firmino, gerente de marketing da Fibra Experts, incorporadora ligada ao Grupo Vicunha.


 

Fibra Experts, assim como outras grandes empresas do ramo imobiliário, realiza de forma periódica pesquisas de mercado voltadas para identificação dos gatilhos que ativam a intenção de compra de imóveis. Os estudos são realizados durante o processo de desenvolvimento de novos empreendimentos e lançam luz sobre como as famílias desejam viver em seus futuros lares. “De forma bastante consistente, os pet places têm aparecido com destaque nestes levantamentos, posicionando-os entre os diferenciais que influenciam as famílias na escolha dos novos apartamentos”, afirma Firmino.


 

“A atenção aos pets se tornou tão importante nos dias de hoje que nós, da Fibra Experts, passamos a realizar o que chamamos de pet days em nossos estandes de venda. São dias especiais, que contam com uma programação totalmente voltada para os animais de estimação, com a presença de orientadores de adestramento e bem-estar animal, áreas reservadas para cuidados estéticos e espaços preparados para a prática de agility. Nestes eventos, o cliente pode conhecer o nosso empreendimento e desfrutar de um dia de experiências com o seu pet”, afirma Firmino.



Por Daniele Ferreira de Souza - Pressfc




Inscrições para os Mega Desfiles Pet:


🐩🐱https://doity.com.br/desfile-pet-mega-fashion-outletjp🐕🐈


Nenhum comentário:

Postar um comentário