Maior evento canino do mundo tem patrocínio master da ROYAL CANIN®

Foto: Divulgação/ROYAL CANIN®

 

World Dog Show Brasil 2022 acontece entre 8 e 11 de dezembro na Capital Paulista com cerca de 4 mil cães de mais de 300 raças de 52 países diferentes. Exposição internacional é homologada pela Fédération Cynologique Internationale (FCI)


A ROYAL CANIN®, marca que oferece ‘Saúde Através da Nutrição’ para gatos e cães, participa do World Dog Show Brasil 2022, o maior evento de cinofilia mundial que reúne criadores de cães de todo o mundo de 8 a 11 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

Realizado anualmente desde 1964, esta é a 3a edição do evento em solo brasileiro concebida pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), sendo a primeira vez que haverá uma exposição exclusiva para as raças nacionais. A exposição internacional é homologada pela Fédération Cynologique Internationale (FCI), entidade sediada na Bélgica, que regula os registros dos animais de raças puras.

 

A marca é patrocinadora master do World Dog Show Brasil 2022. De acordo com o Diretor de Marketing do canal Profissional e Veterinário da Royal Canin Brasil, Carlos Martella, a participação no World Dog Show Brasil 2022 integra as ações da campanha ‘Saúde é o Princípio da Vida’, que tem o foco nos cuidados com filhotes.

 

“Participar do World Dog Show, especialmente na edição que acontecerá no Brasil, está totalmente alinhado à nossa estratégia em disseminar a criação e guarda-responsável no país, prezando primeiramente pelo bem-estar animal. Também é uma oportunidade de reforçarmos a importância da nutrição nas primeiras fases de crescimento dos pets, para que tenham uma vida saudável e longeva. No Brasil, nascem anualmente mais de 10 milhões de cães filhotes, e o objetivo desta campanha é gerar conhecimento aos tutores e especialistas do setor, por meio de informações baseadas em ciência e observação”, ressalta Martella.

 

De encontro com o propósito da marca em ‘Fazer um Mundo Melhor para os Pets’, para apoiar os criadores parceiros da marca, a ROYAL CANIN® criou o programa PROactive com o objetivo de aprimorar e zelar pela criação de um ecossistema saudável, além de aumentar a conscientização sobre a posse responsável de pets desde a sua aquisição.

 

“O PROactive é um programa inovador que tem como principal missão promover uma criação ética e sustentável, através da nutrição adequada e o bem-estar animal, colocando sempre as necessidades dos pets em primeiro lugar. Além disso, permite aos criadores se diferenciarem, pois reforça o aperfeiçoamento profissional por meio de treinamento e certificação. Os módulos de estudo estão ligados a temas como reprodução, genética e higiene, além de outros benefícios atrelados a parceria”, completa Carlos Martella.

 

Para receber os convidados, parceiros, criadores e visitantes, a ROYAL CANIN® contará com um estande de 105 metros quadrados, com diversas atrações, como uma cabine e um pódio para registrar fotos dos pets, que poderão ser levadas como recordação do evento. Haverá, ainda, distribuição de amostras** de produtos da linha de cães filhotes saudáveis e palestras com especialistas sobre Nutrição e Comportamento Canino. Toda a comunicação do espaço estará conectada à campanha ‘Saúde é o Princípio da Vida’, que ressalta o propósito da marca em promover a saúde dos pets desde o início da vida.


Foto: Divulgação/ROYAL CANIN®



O World Dog Show Brasil 2022 tem uma programação que envolve diversas frentes, com ações que contemplam exposições e competições. São aguardados aproximadamente 4 mil cães, das mais de 300 raças reconhecidas pela FCI, de 52 países diferentes, para participação no evento, que visa apresentar as boas-práticas da criação canina no Brasil e no mundo.


Além das exposições de Conformação e Beleza, o World Dog Show Brasil 2022 contará com esportes, competições de Agility, Adestramento e Junior Handling*, feira de produtos pets, mostras de cães de trabalho e a presença de organizações que abrigam animais em situação de vulnerabilidade. Haverá também uma arena central, onde serão julgadas as finais da exposição e realizadas as demonstrações de Agility, Adestramento, dentre outras ações. O palco central contará com uma estrutura reforçada para as apresentações, contendo: arquibancada, área VIP, telas para a transmissão do evento ao vivo, além de canhões de luz e painel de LED.

 

*Junior Handling - envolve a oportunidade para jovens e crianças aprenderem mais sobre diferentes raças de cães, assim como seus vários tipos e características. O esporte incentiva jovens amantes de cães a adquirirem conhecimentos sobre como cuidar de cães e como manter o bem-estar animal.

 


World Dog Show Brasil 2022

Patrocínio Master: ROYAL CANIN®

Data: 08 a 11 de dezembro

Horário: das 8h às 19h

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul), Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo -- SP

Informações e ingressos: https://www.worlddogshow2022.com.br/home


 

Agenda de palestras no estande da ROYAL CANIN®


Data: 09/12 (sexta-feira)

10h -- ‘O manejo sanitário em canis e o impacto na reprodução’, por Dr. Christiano Yamasaki. Médico-Veterinário. Especialista em Clínica e cirurgia geral, Ortopedia, endoscopia e reprodução animal. Cinófilo.

 

16h -- ‘Como preparar fêmeas caninas para o processo reprodutivo’, por Dr. Daniel Couto Uchoa. Médico-Veterinário. Mestre em Ciências Veterinárias e Doutor em Biotecnologia (UECE) e Coordenador Veterinário do World Dog Show Brasil 2022.

 

Data: 10/12 (sábado)

10h -- ‘Comportamento reprodutivo em machos: o que você precisa saber?’, por Dra. Silvia Crusco. Médica-Veterinária. Mestre em Medicina Veterinária e doutora em Reprodução Animal (USP).

 

16h -- ‘Cuidados essenciais na nutrição do filhote: do nascimento ao desmame’, por Dra. Mônica Amaral. Médica Veterinária e Mestre em Ciências Veterinárias (UFPR).

 

Data: 11/12 (domingo)

10h -- ‘Diarreia de desmame: um desafio ao criador’, por Dra. Letícia Tortola. Médica-Veterinária e e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.

 

16h -- ‘Saúde e bem-estar do cão: como os criadores podem orientar novos tutores’, por Dra. Andresa Esteves. Médica-Veterinária e Mestre em Produção Animal (UB). Felinocinotécnica da Royal Canin Brasil.

 

**Enquanto durarem os estoques.


 

A multinacional ROYAL CANIN®, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais. Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil. Para mais informações visite o site: https://www.royalcanin.com/br



Por Assessoria de Imprensa ROYAL CANIN®

InPress Porter Novelli








Nenhum comentário:

Postar um comentário