Feira Petnor 2025 encerra sua oitava edição com recorde de público e mais de R$ 100 milhões em negócios gerados

Edição reforça o protagonismo nas regiões Norte e Nordeste e amplia o impacto econômico, técnico e de conhecimento científico



A Petnor 2025, único evento de negócios (B2B), voltado para o mercado pet e veterinário do Norte e Nordeste do Brasil, realizada entre os dias 16 e 18 de novembro no Pernambuco Centro de Convenções, encerrou a edição deste ano consolidada como uma das maiores feiras do segmento do país. O evento registrou recorde de público, tanto na visitação geral quanto nos eventos paralelos, confirmando a força e o crescimento do setor na Região Metropolitana do Recife, que concentra mais de 700 petshops e casas de ração.


Ao longo dos três dias de programação, a feira ultrapassou a marca de R$ 100 milhões em negócios gerados, reforçando o posicionamento do Norte e Nordeste como um dos polos mais dinâmicos do país no segmento pet e veterinário. Foram mais de 16 mil visitantes, 1,7 mil congressistas e mais de 80 competidores.


Além da força comercial, a Petnor também se destacou pela mobilização solidária. A campanha de arrecadação de ração alcançou mais de duas toneladas, superando o recorde da edição anterior, que foi de 1,6 tonelada, refletindo a sensibilidade dos expositores. O país tem hoje mais pets que pessoas e convive com mais de 20 milhões de animais abandonados. Os alimentos foram doados para as 16 ONGs participantes da feira.


Segundo o diretor da Petnor, Paulo André Moura, o resultado desta edição confirma a força e o amadurecimento do mercado pet e veterinário no Norte e Nordeste. “Tivemos três dias de casa cheia, muita qualificação profissional e um volume expressivo de geração de negócios. A Petnor reforça seu papel como o principal encontro B2B do setor na região, conectando indústrias, distribuidores, clínicas, hospitais veterinários e lojistas em um ambiente que realmente gera oportunidades. Nosso compromisso é oferecer um evento cada vez mais robusto, que une ciência, inovação e relacionamento, e que contribui efetivamente para o crescimento sustentável de toda a cadeia pet e veterinária. Saímos desta edição com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que, em 2026, entregaremos uma feira ainda maior e mais estratégica para o setor”, destaca.


A próxima edição da feira será realizada de 15 a 17 de novembro de 2026 e terá uma ampliação temática, com maior foco em saúde única e saúde pública, além de um reforço nos conteúdos voltados para os animais de produção e de grande porte, caprinos, bovinos e equinos, ampliando ainda mais o alcance e a representatividade da programação.


Para a presidente do CRMV-PE, Elisa Araújo, a edição deste ano reforçou a relevância técnica e científica do evento. “Nesses últimos três dias, a atividade foi super intensa. Tivemos muitas palestras simultâneas, tanto no CONPEVET quanto no CONEVEPA, inclusive, alguns palestrantes participaram dos dois. A feira está muito pujante, com grande participação e um público realmente expressivo. O conhecimento foi ampliado, com mais espaço e novos temas. Além da expansão, incluímos Saúde Única e Animais de Produção, uma novidade que também atraiu um público bastante interessado. Foi uma ampliação muito positiva e, de fato, tivemos muitas palestras e muito conteúdo. Como eu disse no dia da abertura, a gente chega na terça-feira esgotado, mas de conhecimento. E eu acho que isso aconteceu”, afirma.


Com resultados expressivos e perspectiva de expansão, a Petnor se confirma como um dos principais encontros do mercado pet e veterinário, reunindo negócios, capacitação e ações de responsabilidade social em um mesmo espaço. O evento teve o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA), do Colégio Brasileiro de Cirurgia Veterinária, da Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária, do Sindicato dos Médicos Veterinários (SIMEVEPE), da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários, do Instituto de Medicina Veterinária, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). A feira Petnor teve o patrocínio do CFMV, CRMVPE, PremierPet e do ifood.


Informações: www.feirapetnor.com.br

Instagram: @feirapetnor




Por Rachel Motta - comuniquese4

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário