CONHEÇA O 'COCÔLETOR'

Equipamento que auxilia os donos de animais de estimação a recolher os dejetos.

Durante o passeio em locais públicos os proprietários terão o instrumento para auxiliá-los na remoção dos dejetos expelidos por cães e gatos.

A cidade de João Pessoa(Brasil) através do órgão Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), começou a instalar a partir de hoje, equipamentos 'Cocôletores" em praças, pontos turísticos e na orla marítima  O objetivo é auxiliar os donos de animais de estimação na remoção dos dejetos durante o passeio em locais públicos com seus bichinhos.

Para promover o uso correto do equipamento, haverá distribuição de panfletos de orientação e a participação de grupo teatral ensinando a utilizar corretamente o instrumento.

O superintendente do órgão  Anselmo Castilho, comentou que " Ouvimos os apelos da sociedade e com isso, tornou João Pessoa, a segunda cidade do país a possuir este tipo de instrumento". Quem estiver passeando com seu bichinho de estimação, poderá retirar o saquinho que estará anexado ao equipamento e, apanhará os dejetos e em seguida descartando-os no recipiente adequado.

A iniciativa é pioneira no Nordeste e terá apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, além da Emlur. O 'Cocôletor' éfundamental para conscietizar as pessoas da necessidade da limpeza de praças e demais ambientes públicos. 
Fonte: Portal Correio



Nenhum comentário:

Postar um comentário