TRANSPORTE DE CÃES E GATOS EM ÔNIBUS COLETIVOS

Cães e gatos nos ônibus de São Paulo


 A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo aprovou o transporte de cães e gatos de até 10 kg nos ônibus coletivos e a pauta de votação deve acontecer nos próximos dias. A proposta prevê que os animais sejam transportados em caixas iguais as usadas nas viagens de avião nos aeroportos.

A população será beneficiada, pois muitas vezes não tem condições financeiras de arcar com o transporte até o veterinário ou mesmo o posto de vacinação.Os animais deverão ser transportado mediante a apresentação ao motorista da carteira de vacinação em dia pelo passageiro.

Essa medida conta com apoio de entidades de defesa da proteção animal e dos principais líderes do legislativo. Entre os cães que poderão circular nos ônibus, estão os de porte pequenos até 10 Kg, como poodle, yorkshire, dachshund, shih-tzu, pug e os SDR(sem raça definida) de pequeno porte. Atualmente apenas o cão-guia, usado para auxiliar deficientes visuais, pode entrar nos ônibus e nos vagões do Metrô.

Os relatos dos usuários de ônibus informados à Câmara Municipal, apresenta que muitas pessoas já levam seus bichinhos escondidos em sacolas e bolsas nos ônibus. Segundo uma usuária "Eu já levei meu gato no ônibus e até no metrô", afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário