CÃES ENTENDEM O QUE SEUS DONOS FALAM

Se pensou ou já falou que seu cão lhe entende,  você está certo, a recente descoberta pode afirmar isso.



Segundo cientistas húngaros da Academia Húngara de Ciências, na Hungria, o cérebro dos cães identifica se uma pessoa está feliz ou triste, através da voz. O estudo foi publicado no jornal Current Biology e revelou que os cães conseguem entender o que as pessoas estão sentindo por seus tons de voz.

Exames de ressonância magnética foram efetuados em cães e nos humanos, foram treinados 11 cães que ficaram quietos durante o exame e usaram fones de ouvido.O Scanner capturou as imagens da atividade cerebral deles enquanto ouviam cães e sons humanos, que eram reclamações, risos e choro. Foram examinados os cérebros de 22 humanos que escutaram os mesmos sons.

Os resultados desses exames revelaram que os cães processam as vozes das pessoas do mesmo modo que as mesmas processam esses sons. Com isso os cães conseguem determinar pelo tom de voz o estado emocional das pessoas.

Cães e humanos têm o mesmo modo de processar as informações emocionais. Essa descoberta com os cães, acontece pela primeira vez no estudo dos pesquisadores em animais que não sejam os primatas.

REVISTA BICHOS.COM É FINALISTA DO TOP BLOG 2013/2014

O voto popular e acadêmico nessa fase final termina dia 10/03/2014 e você poderá contribuir com dois votos, um pelo seu perfil do Facebook e outro por e-mail(precisar confirmar o e-mail para validar seu voto). Para votar, clique no SELO do Prêmio Top Blog 2013.
Apoie, dê seu voto! Conto com seu apoio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário