Agility

Afinal o que é esse Agility?

Representantes caninos da Escola Canis PB Team - Bella e Rayka
O Agility ou Prova de Agilidade é uma modalidade de competição no esporte canino. Todos certamente conhece uma prova hípica, onde os cavalos saltam obstáculos; parece mais não é igual, pois no Agility não é só saltar, os obstáculos são de diversos tipos, apropriados para os cães. De acordo com o grau de dificuldade desejada, o juiz modifica a disposição e o tipo dos obstáculos da prova.
Cada cão entra na pista, percorre o percurso traçado e terá seu tempo marcado. Vencerá o que fizer no menor tempo, com o menor número de faltas cometidas.


Realizou-se nos dias 24 e 25 de novembro no Kennel Clube do Estado de Pernambuco a 5º e 6º Etapas do XX Campeonato Brasileiro de Agility.
A escola Canis PB Team foi representada pelas duplas: Eryka e Bella na categoria grau 1 midi e Eryka e Rayka na categoria iniciante standard. Com a participação a escola Canis PB Team conquistou 4 medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze.

A Bella, uma Schnauzer com 5 anos sagrou-se CAMPEÃ de sua categoria na 6° etapa do Campeonato Brasileiro de Agility, conquistando a medalha de ouro no Agility 1 e uma medalha de bronze no Jumping G1 e a Rayka, Border collie de 1 ano e 11 meses conquistou suas primeiras medalhas neste esporte  na categoria iniciante em uma das etapas do Campeonato.
Eryka e Bella - Ouro na agility Grau 1
A escola Canis PB Team fica localizada na Rua Poetisa Guiomar Travassos Chianca, no Altiplano em João Pessoa(PB). Liderada por profissional especializado, referência no estado da Paraíba, o treinador Moisés Antônio de Oliveira com mais de uma década de experiência no ramo(obediência, correção de maus hábitos, agility, entre outros) e conhecido por trabalhar na fusão de três importantes valores: Disciplina, Diversão e a Família. 
Medalhas sobre o manto da escola Canis PB Team

Eryka, D. Mitsui e Moisés Oliveira - D. Mitsui a competidora com maior idade
inscrita na competição, faz dupla com Sati, seu |Border Collie.
A equipe da escola Canis PB Team agradece a todos os parceiros(Canil Altos do Miramar, Casa dos Criadores, Pare & Prove, Roval Pet e a Revista Bichos.Com) pelo apoio.

Escola Canis PB Team - (83)98790.8714

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho.joao Eduardo Almeida guimaGuim,muito boa materia,Canis pb team,com seus atletas.

    ResponderExcluir