Quanto Custa Manter Um Cão de Raça


Eles são o sonho de consumo


Além de serem considerados membros da família, os cães também são muito custosos. Eles precisam de tudo, desde treinamento de obediência até uma alimentação saudável ​​e caminhadas diárias. Por experiência, você sabia que muitos cães mantidos como companhia têm desnutrição e obesidade?

Além disso, questões comportamentais, como agressão, latidos, destruição dos  móveis, estão associados a falta de exercícios. Esses disfunções afetam a qualidade de vida,
o comportamento, os níveis de atividade e até a longevidade do bichinho de estimação. Se você quer assegurar que o seu recente membro da família seja o mais saudável e agradável possível, você terá que tomar ações extras para cuidar do seu cãozinho.

Cada Cão Tem Um Tipo de Cuidado

Construir bons hábitos, socializar o seu cão e ter consciência da sua alimentação irá ajudá-lo a tratar de um cão equilibrado que se sinta saudável até uma longa idade.
Um bichinho de estimação traz muitas alegrias aos seus donos, só que tais custos podem ser muito alto, dependendo do perfil do animal. Então focando na raça de cães e dependendo da raça, idade ou tamanho, cada cão tem um tipo de cuidado especifico com alimentação e necessidades em geral. Mas vamos levar em conta os mimos que seus tutores podem dar, que podem elevar os custos, como ração mais cara, brinquedos, petiscos etc. cães de porte pequenos, e pelagem longa,exige uma série de cuidados redobrados.

Vejamos o custo básico do cãozinho da raça Lhasa Apso da tutora Malu Felicio, antes vamos conhecer um pouco da raça e do Boby:

BOBY é um cãozinho Lhasa Apso cuja raça é da região Himalaia no Tibet, possui pequeno porte, mede entre 25 e 28 cm de altura e pesa de 5 kg a 8 kg. Ele é inteligente, muito educado, adora passear e correr no calçadão da praia, possui micro Chip e até passaporte. O Boby tornou-se um cãozinho modelo por sua simpatia e beleza, participando de algumas campanhas para ajudar animais de rua e assim foram surgindo diversos convites para capas e matérias de revistas. Além das revistas, ele já fez comerciais para diversas marcas e tem participado de diversos posts aqui na revista Bichos. Com que o apresenta aos seus leitores como um excelente modelo canino. 

Custo Básico do Boby:

  • -           Consulta mensal ao veterinário -  120,00
  • ·          Ração especial                          -   250.00
  • ·         Pet shop                                    -   260.00
  • ·         Material de higiene                    -   160.00
  • ·         Tapetinho higiênico                    -     75.00
  • ·         Alguns mimos                            -    100.00
  • ·         Remédios básicos                     -     80.00

Total =   R$ 1.045.00/mensais mais ou menos, fora exames de rotina e vacinas anuais.
·         Valores podem variar conforme a orientação do profissional e da região.

Boby no folder oficial Empóriopet

Analise Antes de Comprar ou Acolher

É importante pensar que ter um animal é fascinante, mas, conforme praticamente tudo, o bem tem um preço que vai além de tempo e atenção – que são as despesas financeiras. Dessa forma, analise bastante antes de comprar ou acolher, pois nem todos possuem o bolso preparado para tal propósito. Acredito que a companhia e o amor recebidos dos Pets valem muito a pena!

Colaborou com o post Malu Felicio, tutora do Boby.
Fotos de Sabrina e Francielly Matoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário