Saiba o que fazer com seu pet nas férias



06 dicas importantes para quem quer levar seu pet junto e 04 cuidados essenciais para deixá-lo


As férias estão chegando, além de organizar a viagem, é preciso também decidir o que fazer com os animais de estimação. Você pode levá-los com você? Ou é melhor deixar para os outros cuidarem? É importante que os tutores estejam cientes da necessidade de planejar e considerar se o animal fará parte do plano. Importante é não deixar seu cachorro ou gato para trás.

Pesquisa realizada no Brasil pelo Ibope e pelo Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM constatou que ficar desacompanhado em viagens é um dos principais motivos pelos quais as pessoas não têm animais de estimação. Apesar disso, o número de animais abandonados no Brasil ainda é alto e tende a aumentar durante as férias. O aumento do índice de evasão entre dezembro e fevereiro é a prova disso. As organizações não governamentais que atingiram o limite de suas capacidades recebem aproximadamente + de 50 ou mais pedidos de resgate por mês e, em circunstâncias normais, geralmente recebem pouco mais de duas dezenas de ligações.


Portanto, é muito importante analisar os prós e os contras de viajar com animais. Considere cuidadosamente o destino, meio de transporte, atividade e duração da viagem.


Para ajudar, listamos 06 dicas importantes para pessoas que desejam viajar com seus animais de estimação:

1- Levar cães e gatos à praia requer atenção especial a certos tipos de parasitas. Informe o seu veterinário de confiança com antecedência e lembre-se de que animais de estimação não são permitidos em muitas praias.

2- Se viajar de carro, leve o animal para um passeio antes de entrar no veículo para que ele possa atender às suas necessidades. O ideal é acostumar os animais aos exercícios antes de iniciar o percurso. Não é recomendado alimentar os animais antes e durante a viagem, pois eles ficarão mareados. Não deixe animais de estimação no carro à vontade. Recomenda-se o uso de uma caixa de transporte adequada, ou o uso de cinto de segurança para o cão. Não deixe o animal enfiar a cabeça para fora da janela, porque se ele for afetado por insetos ou pedras, isso pode causar infecções de ouvido ou ferimentos.

3- Cuidado com pisos quentes que podem queimar suas patas e causar dor aos animais. Também preste atenção ao calor exposto ao sol, especialmente cães e gatos de pelos compridos. Os animais também sofrem se estão expostos à forte luz solar.

4- Lembre-se de que os animais de estimação devem ser identificados corretamente pela plaquinha na coleira ou microchip, além de serem desparasitados, vacinados e livres de pulgas e carrapatos.

5- Imprescindível manter água limpa e fresca sempre à disposição do pet.

6- É importante mudar o dia a dia do animal o mínimo possível (como alimentação, caminhadas e brincadeiras).



Se você optar por manter seu animal de estimação em casa, também precisará de uma série de cuidados essenciais, tais como:

1- Não deixe o animal sozinho enquanto você estiver fora. Fornecer comida e água não garante que ele ficará bem sem um tutor. O simples fato de estar sozinho em casa exerce muita pressão sobre os animais, com saudades do convívio familiar, da existência física humana, de brincadeiras, jogos e de sentimentos.

2-  O mais recomendado é buscar os serviços de profissionais especializados, dentre eles hoteizinhos que estejam prontos para recebê-lo ou, então, pet-sitters(babá de pet) que visitem a residência diariamente, amenizando a ausência da família, além de zelar pelos cuidados de saúde e bem-estar do animal.

3- Importante que seja realizada uma pesquisa criteriosa e uma visita ao local que o pet ficará hospedado, além de um período de adaptação com o animal antes de ele ficar sob os cuidados profissionais contratados.

4- Deixar os contatos do veterinário do pet e para emergência é primordial.

  


Com essas dicas e cuidados poderá aproveitar melhor as férias com seu melhor amigo!

 

Fonte e consulta: https://www.revistabichos.com/2018/01/ferias-com-o-pet.html



👉Inscreva-se em nosso canal do YouTube🐶🐱🐹🐠🐦:


Revista Bichos. com



Siga a revista no Instagram e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário