Como fazer brinquedos para hamster com itens caseiros

 


Hamsters são animais de estimação brincalhões e fáceis de manusear. Se você está considerando ou já possui um, provavelmente conhece a diversão que eles adoram ter e as travessuras que farão se tiverem a chance. Ao dar ao seu hamster alguns brinquedos para brincar, você o ajudará a se divertir mais ao longo do dia.


Hamsters são um dos menores animais de estimação que podemos ter em casa. Eles podem passar quase toda a vida em uma gaiola. Mas isso não deve ser um obstáculo para os animais brincarem e brincarem. Dito isso, podemos brincar com o hamster como outro animal maior.


Assim como qualquer outro animal de estimação, ele precisa de brinquedos para mantê-lo ocupado e ativo. Antes de correr para a loja de animais mais próxima para comprá-los, no entanto, saiba que você pode fazer seus próprios brinquedos com itens domésticos comuns por pouco ou nenhum dinheiro. Fazer isso, além de lhe dar muita diversão, deixará seu hamster muito feliz. Aqui estão alguns brinquedos caseiros que você pode criar para ele.

 

Fazendo A Casa do Hamster

Materiais utilizados na confecção:

- Palitos de picolé

- Cola

- Petiscos para hamster

- Tesoura

Para criar uma casinha de hamster para o seu animal de estimação, tudo o que você precisa é de algumas pequenas caixas de papelão, como lenços de papel ou caixas de cereais, além de rolos de papel toalha. Decida uma forma para a estrutura do jogo e pense onde deseja colocar os túneis que levam a ela.

Se você tiver algumas caixas, você pode até fazer um teatro com vários cômodos. Escolha onde os túneis irão e, em seguida, trace ao redor do final do rolo de papel toalha. Recorte o círculo e insira o comprimento de rolo de papel-toalha que você quiser. Coloque quantos túneis quiser no brinquedo, pois isso dará ao seu hamster lugares diferentes para explorar.

 


Fazendo A Bola de petiscos

Materiais utilizados na confecção desta bola:

- Rolo interno do papel higiênico

- Cola atóxica

- Petiscos para hamster

- Tesoura ou estilete

Pegue um rolo de papel higiênico (rolo de papelão interno) e corte-o em tiras circulares com cerca de 1,2 cm de largura. Quando terminar este passo, basta pegar as peças circulares e colocá-las umas dentro das outras, ligeiramente escalonadas e formando o que parece ser uma forma de bola grosseira. Faça isso até que a maioria dos espaços vazios tenha sido coberta e haja apenas pequenas tiras de espaço vazio.

Empurre com cuidado vários petiscos dentro da bola e ela estará pronta para o seu hamster se divertir. Isso permitirá que ele empurre a bola e distribua petiscos gradualmente para sua diversão.

 


Fazendo A Deliciosa barra de sementes

Materiais utilizados e ingredientes:

- Farinha de trigo

- Água

- Sementes para hamster

- Bacia

- Forno

Para preparar a barra de sementes para o hamster, você irá precisar de dois ingredientes que certamente terá em sua casa, além das sementes.

São eles, água e farinha de trigo. Estes formarão a base para a adição das sementes. Entre muitas opções, poderá usar milho, amendoim, girassol, aveia em flocos, farinha de aveia, farelo de milho e gergelim. Você poderá variar a receita acrescentando ou substituindo algumas sementes a receita.

Coloque a farinha de trigo e a água em uma bacia e vá sovando para obter uma massa tipo pão. Adicione as sementes, as demais farinhas à massa e misture tudo bem.

Espalhe a massa em uma superfície lisa e corte as barras em espessuras finas. Em seguida leve ao forno na temperatura média de 200°C e deixe até dourar. Deixe esfriar completamente antes de servir aos pets.

 


Fazendo O Labirinto desafiador

Materiais utilizados na confecção deste brinquedo:

- Palitos de picolé

- Cola

- Petiscos para hamster

- Tesoura

Crie um labirinto desafiador para o seu hamster, alinhando palitos de picolé em um estilo de cerca. Cole-os e corte-os mais curtos se achar que isso beneficiaria seu hamster ou é mais apropriado para sua altura.

Faça o labirinto de comprimento curto ou longo quanto quiser e, para um incentivo extra, você pode distribuir petiscos de hamster ao longo do caminho dentro do labirinto, levando um caminho até o final. Seu hamster terá horas de diversão usando isso, e não lhe custará muito.



Hamsters são bichinhos divertidos e adoram brincar. A ideia deles de diversão é geralmente exercitar, explorar e encontrar petiscos. Ao combinar alguns desses interesses em alguns dos ótimos brinquedos caseiros, você pode tornar a casa do seu hamster um ótimo lugar para ele morar.


Experimente algumas dessas ideias e veja se o seu hamster responde de forma positiva. Ele com certeza se divertirá com esses brinquedos feitos especialmente para ele. Use a imaginação e desenvolva uma grande variedade de brinquedos para seu hamster.


Se você souber fazer ou criar algum brinquedo para hamster que utilize itens caseiros , conte aqui nos comentários.


Por João Eduardo Guimarães - Redação da RBC


Leia Mais Sobre Hamster e outros Roedores Pet

Hamster

👉 08 Roedores de Estimação


Nenhum comentário:

Postar um comentário