Cuidados que todo tutor precisa ter durante o Carnaval

Divulgação - Dr. Pedro Mancini












Um dos períodos de maior agitação e celebração no Brasil, o Carnaval é composto por momentos de diversão, mas que podem trazer consequências negativas aos pets devido ao barulho


No Brasil, o Carnaval é considerado mais que um simples festival, mostrando-se uma verdadeira celebração que envolve muita alegria, música e diversão. Sem dúvidas, hoje, é um dos maiores eventos culturais, que atrai milhões de pessoas todos os anos. Porém, para os tutores de cães, este período pode se tornar um verdadeiro desafio, já que o barulho alto e a agitação podem ser desagradáveis aos animais.


 

Neste sentido, é importante que os tutores tomem alguns cuidados durante a época de Carnaval para garantir que os pets não sofram durante o período das festas. O forte barulho acaba sendo altamente prejudicial para os cães, que podem ficar assustados e até mesmo doentes. Dessa forma, é importante que os tutores de cães tomem alguns cuidados durante o Carnaval.

 


Em primeiro lugar, é preciso evitar lugares onde se tem muito barulho. Caso queira ir a algum bloquinho ou comemorar fora de casa, deixe o pet com todo o preparo possível. Por exemplo, é recomendável que haja distrações para o cão, utilizando métodos de enriquecimento ambiental e investindo no bem-estar dele. Uma tendência neste sentido é o uso de fones de ouvido de proteção, que ajudam a minimizar os efeitos do barulho. Estes fones têm a capacidade de abafar grande parte dos sons que são produzidos durante as festas, protegendo seu cão contra os efeitos negativos. Supervisionar o uso do equipamento também é essencial.


 

Como proteger os cães utilizando o fone?



Os equipamentos de proteção são um recurso eficaz para ajudar a minimizar os efeitos negativos do barulho alto durante o Carnaval. Os fones têm a capacidade de bloquear parte dos sons produzidos durante as festas, protegendo o cão. Além disso, podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, fazendo com que ele se sinta mais seguro e confortável durante este período.


 

Para introduzir o pet ao fone, é necessário que haja um breve treinamento. Primeiro, é importante que o cão se acostume a usar o equipamento, para que ele não se sinta estranho quando chegar o momento de colocá-lo. O método de recompensa é uma boa alternativa para começar.


 

Outros cuidados que precisam ser tomados



Além dos fones de proteção, é importante que os tutores forneçam a seus cães um lugar seguro e confortável para se abrigarem durante as festas, como a própria casa. Eles certamente se sentirão mais seguros e confortáveis.


 

Outra dica importante é se certificar de que o cão tenha acesso a água fresca durante o Carnaval. O barulho alto, a agitação e o calor podem aumentar a desidratação e a fadiga – com isso, é importante que tenha água disponível e de fácil acesso para que possa se refrescar e se hidratar.


 

No geral, é importante que os tutores de cães levem alguns cuidados especiais durante o Carnaval para garantir que não haja empecilhos, sobretudo com o barulho de trios elétricos nas ruas e foliões que celebram este festival. Usar os fones de proteção, fornecer um local seguro e tranquilo e garantir acesso à água fresca e alimentos saudáveis são algumas das formas de garantir que seu cão se sinta confortável durante essas festividades. Por fim, o cão se sentirá seguro e, junto com sua família, terá uma experiência mais tranquila.


 

*Dr. Pedro Mancini é CEO da DogPhones, startup que utiliza a tecnologia para desenvolver fones de ouvido para pets. Médico veterinário pela Universidade de São Paulo (USP), é especializado em oftalmologia.

 

Especialista no desenvolvimento de fones de ouvido para pets, a DogPhones teve seus primeiros produtos ofertados em 2019. Criada pelo veterinário oftalmologista Pedro Mancini, a empresa levou cerca de três anos, contanto com todo o apoio da tecnologia, para estabelecer um produto ideal e que inibe até 90% de todo ruído externo. Nesse período, foram considerados a densidade da espuma, a estrutura e formato do plástico do casco e tantos outros fatores, tudo para chegar a um produto confortável e eficiente aos pets. Veja mais acessando https://dogphones.com.br/   


Por Keth Oliveira  - IDEIACOMM 





Neste mês de aniversário da Revista Bichos. Com:


🎊 Especial Carnaval 🎊


Nenhum comentário:

Postar um comentário