Problemas enfrentados pelos pets no verão

Foto: Divulgação

 


Veterinária cadastrado no GetNinjas dá dicas de como deixar seus animais mais tranquilos no verão


Quando chega o calor vemos que os nossos pets ficam mais ofegantes e mais cansados por conta do clima. É normal eles ficarem desse jeito, porque assim como nós, eles também sentem muito calor, e podemos notar que os cachorros expressam de um jeito e os gatos de outro. Para tomar todos os cuidados possíveis com os seus pets, a Médica Veterinária Marina Meireles que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, ensina os principais cuidados que devemos ter com nossos pets na estação mais quente do ano. Confira:

 

1- No verão, os pets costumam sentir mais calor sim

As temperaturas mais quentes afetam não só os tutores, mas também os pets. Os cães podem ficar mais ofegantes, menos ativos e trocar a caminha pelo piso, que é mais frio. De modo semelhante, os gatos podem buscar se esconder nos locais mais frescos da casa, apesar de preferirem temperaturas mais altas que os humanos, no geral.
 

2- Cuidado com passeios em horas de altas temperaturas

Evitar passear nos horários mais quentes do dia, pois a temperatura do chão pode causar queimaduras nos coxins. O ideal é realizar os passeios pela manhã ou pelo final da tarde, após as 16h. Busque oferecer locais sombreados para seu pet descansar, bem como água fresca e limpa à vontade. Além disso, essa é a época preferida das pulgas e carrapatos: proteger seu pet destes parasitas é essencial, mesmo que ele não tenha acesso à rua, já que podemos trazer os ovos e larvas em nossas roupas e sapatos.

 

3- Banhos

A questão dos banhos sempre leva a algumas discussões. A maioria dos cães não precisa de mais do que um banho por mês, no máximo, mesmo no calor, pois a alta frequência de banhos pode remover proteções naturais da pele, e predispor a dermatites. Por isso, o ideal é a avaliação de cada caso individualmente pelo médico veterinário. No caso dos gatos, os banhos são SEMPRE contra indicados, a menos que haja recomendação veterinária.
 

4- Aliviar o calor

Há diversas opções interessantes para refrescar nossos pets, como os tapetes gelados vendidos em petshops, os brinquedos recheados congelados, ou mesmo o uso de ventiladores ou ar condicionado.

 

5- Tosa

Algumas raças podem se beneficiar da tosa durante as épocas mais quentes do ano; no entanto, para alguns animais, os pelos funcionam como uma barreira térmica entre o corpo e o meio externo. Por isso, o mais indicado é pesquisar o tipo de pelagem de cada raça e buscar orientação profissional.
 

6- Doenças mais recorrentes no verão 

É a época de maior proliferação dos ectoparasitas mais comuns dos cães e gatos: as pulgas e os carrapatos. O cuidado com a proteção dos pets contra estes parasitas deve ser redobrado durante os meses mais quentes, com o uso de antipulgas de modo preventivo. Além disso, muitas pessoas tendem a viajar com seus animais, mas devem estar atentas para doenças endêmicas de determinadas regiões do país, como a dirofilariose (popularmente conhecida como "verme do coração", de maior incidência nos litorais) e a leishmaniose, doença para a qual não há cura, e que é transmissível para seres humanos. Na dúvida, antes de viajar, sempre consulte um médico veterinário para orientações.


No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.



Por Bruna Zanin - Fala Criativa





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário