Hospital veterinário |
Muito além de tratar apenas problemas neurológicos, o centro de neurologia é toda a jornada do paciente com o acompanhamento médico do início ao fim
Não é comum escutar sobre centro de neurologia em hospitais veterinários. E muitos tutores, inclusive, acreditam que seja um lugar específico para tratar problemas neurológicos. Mas na verdade, o centro de neurologia não é apenas um ‘’lugar’’, e sim, representa, muitas vezes, a jornada do paciente, do diagnóstico, tratamento a cirurgia e recuperação, quando necessária.
Segundo Silvia Corrêa, diretora clínica do Veros Hospital Veterinário, o hospital é o primeiro a contar com um centro de neurologia sendo possível o paciente ir da consulta até a cirurgia, passando por ressonância de alto campo em até 24h ou no menor tempo possível e necessário. A ideia é que os pacientes com alterações neurológicas, como convulsões, alterações de marcha, paresia ou plegia (paralisia propriamente dita), ataxia, (em coordenação), balanços e inclinações de cabeça, movimento involuntário dos olhos, ataxia em coordenação, alterações de comportamento, tremores, entre outros, já diagnostiquem e tratem tudo no mesmo ambiente de forma ágil.
Os pacientes com alterações neurológicas podem marcar consulta em jejum, e dependendo do resultado, já seguir fazendo os exames necessários sejam eles de sangue ou de imagem avançada sem necessidade de deixar o hospital.
‘’A ideia do centro de neurologia é poupar tempo na busca pelo diagnóstico e aumentar tempo de sobrevida. Quanto mais rápido for o diagnóstico, mais chance o paciente tem de chegar à cura.’’, completa Silvia.
O Veros é um hospital completo com infraestrutura, tecnologia, equipamentos modernos e profissionais altamente capacitados para realizar todo o tratamento de animais em estado grave e críticos, com atendimento humanizado e máxima competência para cuidar do paciente desde o diagnóstico, até a realização de procedimentos de alta complexidade.
O Veros Hospital Veterinário é o maior complexo hospitalar de saúde animal do país. Com um investimento de R$ 50 milhões, a unidade tem capacidade de realizar cerca de 2 mil consultas e 700 cirurgias por mês, além de manter pacientes graves sob ventilação mecânica. O centro de diagnóstico por imagem é o mais completo do país, com as últimas versões de equipamentos de RX, eco e ultrassonografia, aparelho de tomografia de 16 canais e arco cirúrgico e além disso é o único hospital que conta com uma ressonância magnética de 1,5 Tesla.
Por Cecília Faria - Imagem Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário