CRIANDO COELHOS

Coelhos são pequenos animais famosos por sua facilidade em procriar


Se você quer um bichinho de estimação e ainda não decidiu, pense que pé de coelho pode dar sorte, mas ter um inteiro pode ser muito mais gratificante. Já criei muitos coelhos na minha infância e admirava a rapidez como eles procriavam, aos seis anos de idade ganhei da minha professora um filhote de cor branca e com olhos vermelhos que cresceu rapidamente e, logo estava reproduzindo.

Todos os coelhos domésticos descendem do coelho europeu. Foram classificados como roedores, mas estudos revelaram que eles possuem mais dois dentes incisivos superiores, o que não ocorre nos roedores, mas isto não os impediu de continuar a roer o que encontram pela frente.

Coelhos são pequenos animais famosos por sua facilidade em procriar e terem um curto período de gestação, que é de 30 dias. Seus filhotinhos , chamados láparos, nascem sem pelos e com os olhos fechados. Ficam no ninho dependentes da mãe e só na segunda semana começam a querer sair do ninho e com mais quinze dias podem viver sozinhos, se necessário, mas o ideal é que sejam amamentados até o 42º dia de vida.

Eles podem ser criados em pouco espaço com instalações simples e só exigem amor, alimentação, higiene e água sempre limpa. Sua casinha deve ser uma gaiola própria para coelhos, que não os deixa ter contato com suas fezes e urina, o que pode ser-lhe muito prejudicial, sua alimentação é muito simples, pois comem desde ração encontradas facilmente nas lojas especializadas em animais, até frutas legumes e ramagens. Atenção especial para não oferecer "alface" para este animalzinho, que pode causar-lhe diarreia.


Criados com carinho são extremamente dóceis e não reclamam quando você os coloca de volta na gaiola. se você lhes der um nome ele o reconhece e quando chamado erguem logo as grandes orelhas em estado de alerta.

Antes de adquirir um coelhinho certifique-se que este seja saudável. Isto você pode verificar observando se ele brinca e corre, não ficando parado em um cantinho da gaiola, se seus olhinhos brilham e seu pelo não tem uma aparência arrepiada.

Criar coelhos é muito simples e como qualquer outro bichinho precisa do seu carinho e atenção. Lembre-se de que ele será dependente de você, requerendo tempo para os cuidados necessários, higiene da casinha e alimentação adequada com a água sempre limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário