GATO PERSA - PARECE BICHO DE PELÚCIA

GATO PERSA - PARECE BICHO DE PELÚCIA


Ele desperta a atenção de todos, pouco lembra a independência e agitação dos gatos de outras raças. 

Sua aparência é compacta com rabo e patas curtas, a cabeça é arredondada com pequenas orelhas implantadas,  e bem separadas. O nariz é pequeno e curto, sua pelagem é exuberante a apresenta dezenas de lindas cores. O persa lembra um bichinho de pelúcia e por ser muito tranquilo o torna um gato muito popular, gosta de companhar seu dono e de passar horas deitado numa almofada ou no tapete.

Como qualquer bichinho, deve-se manter o persa bem cuidado e limpo. A pelagem longa e densa de textura fina e sedosa, precisa ser escovada três ou mais vezes por semana. Mesmo sendo os gatos animais limpos, eles tomam banho com os cuidados específicos para espécie.

A alimentação adequada deve ser orientada pelo médico veterinário ou um criador experiente, o mercado atualmente oferece uma variedade enorme de alimentos para os gatinhos. Sempre deixar uma vasilha de água limpa a disposição deles.

Tivemos uns seis gatos dentro de casa, pois fora da casa o espaço é dos nossos caninos. Os persas são excelente para companhia, quando minha esposa resolveu criar gatos, ela escolheu os persas pela tranquilidade e beleza, eles não miam muito e todo o tempo estavam ao seu lado.
Existem muitas raças de gatos dentre elas vale apena ter um gato persa.


Como fazer uma Casa para Gato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário