Eles não são ratos
Originário da Síria, embora sejam conhecidos por esquilos do Líbano ou esquilo da Síria, o hamster é da família dos esquilos e atingem cerca de 15 cm de comprimento e pesam aproximadamente 200 g.
Há décadas se tornaram bichinhos de estimação de milhares de pessoas em todo o mundo, havendo inclusive clubes que promovem exposições. Diversas espécies, sub-espécies e variedades são conhecidas, aqui nos referimos a Mesocricetus auratus a mais popular aqui no Brasil e grande parte do mundo.
Os hamsters apresentam olhos vivos e brilhantes, pretos ou vermelhos. Suas orelhas são grandes e em pé, claras ou escuras, com pelos finos. Possuem quatro dedos e um polegar rudimentar nas patas dianteiras, nas traseiras os cincos dedos são desenvolvidos.
Uma coisa interessante nesses bichinhos são suas bolsas, uma de cada lado da cabeça, pescoço e tórax. Elas não estão interligadas uma com a outra, nem com o aparelho digestivo e servem para transporta o alimento até o ninho ou toca. Os hamsters em seu habitat natural, costumam armazenar grandes quantidades de sementes.
Muitas pessoas acham parecidos com os ratos apesar de existir bastante diferenças. Tem gente com preconceito, aversão e nojo deles e dizem que é tudo igual, sendo esses mamíferos primos próximos e, pertencem a ordem dos roedores. Existem ratos que são animais de estimação como os topolinos, camundongos , mercol, os quais já criei muitos, aliás diversos roedores que divulgarei nos próximos posts.
Os hamsters são muito higiênicos e não possuem doenças congênitas transmissíveis ao homem. São limpos, não cheiram mal, ocupam pouco espaço e não fazem barulho. Assim esses bichinhos se tornam adoráveis roedores.
Onde compro está revista?
ResponderExcluirA revista não é vendida, preenchendo a aba ao lado: Receba Novidades da Revista receberá todos os novos Posts da revista.
Excluir