De raça rara no Brasil, Cão d’água Português é a paixão do empresário João Appolinário

 

João Appolinário e seu grande companheiro Dom Joaquim, da raça rara Cão d'água Português. Créditos: Renato Pizzutto














Dom Joaquim, nome escolhido para o animal de estimação do fundador da Polishop, é de raça pouco vista no país e foi presente especial de um amigo após grande perda; além dele, João possui mais três cães em casa

 



Como diz o nome, o Cão d’água Português surgiu no Algarve, no século XVI, época em que acompanhava os pescadores e os ajudava a pegar objetos caídos no mar, além de ser também utilizado como “cão mensageiro”, levando cartas de um barco para outro. Além de ajudar a guardar os barcos, era um verdadeiro companheiro para todas as horas, conquistando os pescadores com seu afeto e lealdade. O animal é excelente nadador e adora qualquer tipo de atividade que envolva água e que o faça ficar molhado. Além disso, é calmo, tranquilo, muito inteligente, fiel e bastante obediente. Nos últimos anos, a raça ficou bem conhecida por ser uma das prediletas do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que possuía o seu Bo, falecido em maio deste ano e que conviveu com toda a família durante seu mandato e ganhou holofotes no país e no mundo.


Assim como a Obama, o Cão d’água Português encantou a um dos maiores empresários do Brasil: João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, maior omnichannel do país. Dom Joaquim, nome escolhido para o animal de estimação, possui 2 anos e foi um presente de um amigo, após a perda de outro animal, Jack, cachorro da raça Rhodesian Ridgeback que faleceu aos 7 anos, vítima de uma torção no estômago. “Quando este amigo meu, muito querido, percebeu a minha tristeza, me presenteou com o Dom Joaquim, que trouxe a alegria de volta e me ajudou a superar esta perda de um grande companheiro que se foi”, explica.


Dom Joaquim, da raça Cão d'água Português. Créditos: Renato Pizzutto



Amante de pets, além de Dom Joaquim, o caçula da casa, Appolinário ainda possui Adolfo, bulldog francês, a pug Hanna Natasha, filhote dos dois primeiros e caracterizado como da raça Frug, mistura das duas anteriores. Os quatro cães convivem muito bem entre si dentro de casa e são os grandes parceiros do presidente da Polishop. “Sempre gostei de animais de estimação, principalmente os cachorros. Os meus são ótimas companhias e a minha relação com eles é de amizade e companheirismo”, comenta. “Para mim, os pets proporcionam momentos de relaxamento e diversão. Os meus vão até mesmo para o escritório comigo e adoram, assim como eu amo a presença deles no meu ambiente de trabalho”, completa.


 

Todos os cães do empresário adoram passear de carro e caminhar no sol. “Quando eu entro no carro para ir trabalhar, eles ficam eufóricos, achando que vou levá-los para passear. Muitas vezes, tenho que sair escondido de casa”, ressalta João. Além do gosto por passeios como os irmãos, Dom Joaquim, fazendo jus ao nome de sua raça, é um cão nadador e adora água. “Ele não pode ver um lago ou uma piscina que ele pula mesmo”, reverbera. Por conta dos cuidados que a raça exige em relação à sua pelagem, o cachorro mais novo de Appolinário vai para o petshop toda semana, assim como os outros cães, e, juntos, fazem consultas regulares com veterinários, para manterem a saúde sempre em dia.


João Appolinário e seus cachorros. Créditos: Renato Pizzutto













Para João, os seus cães são muito mais do que animais de estimação, mas seus verdadeiros protetores. “Para eles tudo está bem a qualquer hora do dia. Sempre que posso, nos momentos de lazer ou durante os meus exercícios físicos e caminhadas, estou com eles”, explica. E, apesar de serem de raça, não foi uma escolha da família, pois todos foram presentes de amigos e entes queridos. “Independente da raça, para mim, todos os cachorros são bonitos e ótimas companhias. Aqui em casa, cada um tem seu jeito único de ser, mas todos são engraçados, brincalhões e um pouco manhosos, mas todos são encantadores e nos damos muito bem. Dormimos todos juntos no quarto e eles aproveitam bem os lençóis e travesseiros da minha cama. Deixo eles livres e soltos para escolherem onde querem dormir”, comenta.


 

Devido à sua paixão por animais de estimação, João lançou uma linha de produtos pet para a Polishop, a Emotion 4 Pet, e, inclusive, levou seus quatro cães para o palco no evento de lançamento. “Eles estranharam um pouco no começo, porque estávamos de frente para uma plateia de mais de 12 mil pessoas, além de muitas luzes no palco e barulho. Porém, se acostumaram logo e foi um momento muito divertido, além de uma grande surpresa para o público. Eu amo que eles façam parte da minha rotina e do sucesso da minha empresa”, finaliza o fundador da Polishop.



*A Emotion 4 Pet é a linha de cuidados especiais para cães e gatos de todas as raças e exclusividade da POLISHOP, que traz as melhores soluções que garantem mais saúde, cuidado e aconchego aos animais de estimação.

 


*Presidente, fundador da POLISHOP e empreendedor por vocação, João Appolinário deixou o grupo de empresas da família para abrir seu próprio negócio. Em 1999 fundou a POLISHOP com um conceito inovador de Varejo Multicanal. Tornou-se um dos líderes do varejo no Brasil, com um estilo único de apresentar e vender produtos em uma rede de vendas que alcança todo o país. João Appolinário é um dos ‘tubarões’ do programa SHARK TANK BRASIL, veiculado nos canais SONY e BAND.



Por Isabella Sala - www.oxoflow.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário