Setor pet: cresce busca por serviços para animais

 


Aplicativo revela que demanda quadruplicou em 2021


De acordo com um estudo do Instituto Ipsos, o brasileiro foi o povo que mais sentiu solidão na pandemia. A fim de espantar a sensação, as pessoas buscaram companheiros de quatro patas. Segundo dados da Comissão de Animais de Companhia (COMAC), 30% dos pets foram adquiridos durante a reclusão e 23% dos tutores adotaram um animal pela primeira vez. E como quem ama, cuida, o aumento no número de adoções/compra de bichos de estimação impulsionou a busca por serviços como Pet Sitter, Hospedagem, Adestramento e Banho/Tosa em 2021.

No ano passado, o GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, identificou um aumento de 305% na demanda por profissionais da categoria pet; em comparação com 2020, a procura quadruplicou. O crescimento mais expressivo foi o da procura pelo serviço de Pet Sitter, que cresceu 167% em 2021. “Com o avanço da vacinação, os pais e mães de cães e gatos retomaram atividades presenciais nas quais precisam se ausentar por alguns dias e viajar, por exemplo”, analisa Sandya Coelho, Diretora de Comunicação do GetNinjas.


 

De acordo com a executiva, a impossibilidade de levar o animal junto fez com que tutores buscassem tanto o serviço de Pet Sitter quanto o de hospedagem. No caso do serviço de hospedagem, o volume de pedidos cresceu 50% em comparação com 2020.

Por outro lado, o GetNinjas também identificou um aumento na demanda por serviços que envolvem a convivência do pet no novo lar. Assim, um prestador de serviço que se destacou em 2021 foi o adestrador. Segundo o aplicativo, a procura pelos profissionais cresceu 23% em comparação com 2020. Com o aumento da adoção/compra de pets, os tutores optaram por buscar adestradores para que a adaptação ao novo lar e a coexistência com o animal sejam mais tranquilos. Por fim, essencial para a manutenção da saúde dos animais, a demanda por banho e tosa também cresceu 11%.

  



No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3,7 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços para pets, tais como adestrador de cães, passeadores, fisioterapia veterinária, banho/tosa, hospedagem, odontologia veterinária, pet sitter e terapia comportamental.



Para mais informações sobre os serviços prestados pela plataforma, acesse o site do GetNinjas, selecione o tipo de serviço que deseja e receba até quatro orçamentos de profissionais de forma rápida e gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.



*GetNinjas - Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.


Por Luana Lopes - Fala Criativa









Nenhum comentário:

Postar um comentário