Itu recebe campeonato internacional de Agility













 


O FCI Agility Américas & Caribe 2022 terá cães e treinadores de países como Colômbia, Chile, Peru e Argentina


Entre os dias 07 e 10 de abril, o Clube de Cãompo, um dos mais conceituados resorts para cães de São Paulo, sediará a vigésima edição do FCI Agility Américas & Caribe (A&C) 2022, que tem como objetivo ser o maior torneio de agility do continente americano para a Federação Cinófila Internacional. O campeonato contará com mais de 180 duplas de atletas e cães de diferentes países como Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e outros, que participarão de uma série de provas durante os quatro dias do evento.



 

O Agility

 

O esporte, praticado sempre por uma dupla composta pelo cão e seu condutor, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e requer muita habilidade e agilidade dos cães. O circuito conta com obstáculos e equipamentos como gangorras, rampas, muros, túneis, pneus, entre outros. O objetivo é terminar o percurso o mais rápido possível, sem haver desvios ou queda de obstáculos. A prática foi inspirada no hipismo e é o esporte canino que mais cresce no mundo.


 

“O agility estimula a inteligência, obediência, socialização e o condicionamento físico dos cães, aprimorando a educação dele e o bom relacionamento entre o dono e o animal”, afirma o médico veterinário e fundador do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Júnior. “O mais importante desse esporte é perceber que os cães se divertem enquanto praticam uma atividade física que trará muitos benefícios para eles”, completa.


 

De acordo com o profissional, a conexão entre o cão e seu treinador ou dono é fundamental para conquistar melhores resultados. Ele explica que, durante os treinos, podem ser usados guias e até petiscos para premiar a performance do animal. “Na competição, no entanto, isso não é permitido. O que vale é o comando do treinador e o cumprimento da prova, isto é, ultrapassar os obstáculos com o menor tempo e número de faltas”, explica.


 

O Clube de Cãompo recebe competições caninas nacionais e internacionais desde 2002, graças a sua completa infraestrutura. Além disso, é referência na América Latina e é conhecido pelos praticantes do agility no mundo todo. Não é por acaso que o local foi escolhido para sediar o FCI Agility Américas & Caribe 2022.


 

O Clube de Cãompo é um verdadeiro resort para cães e conta com profissionais especializados em treinar os pets de diferentes tamanhos e níveis de experiência no esporte. Além disso, o local oferece aulas para os donos interessados em iniciar uma atividade física com o cão, envolvendo ensinamentos de adestramento comportamental e aulas de agility.




 

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse https://agility2022.com.br/programa/ .



FCI Agility Américas & Caribe (A&C) 2022

Local: Clube de Cãompo

Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP

Dias: 07 a 10 de abril (quinta a domingo)

Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração, que serão doadas as entidades beneficentes de Itu

Estacionamento gratuito

Cães têm entrada liberada somente com coleira e guia


Informações: https://agility2022.com.br/



*Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), a 80 km da capital.  Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60 mil m² de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas, além do transporte porta a porta, em veículos climatizados, para maior comodidade e segurança.



Por  Ana Paula Giorgetti - AtitudeCom



Veja também:

Canal da Revista Bichos. Com -  Informações sobre pets. 
Cuidados e dicas para o bem-estar dos bichinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário